Galaxy S22 Ultra pode ganhar câmera que captura 'muitos detalhes'

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S22 Ultra pode ganhar câmera que captura 'muitos detalhes'
Imagem: LetsGoDigital/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com lançamento previsto para fevereiro do próximo ano, o Samsung Galaxy S22 Ultra deverá apresentar melhorias importantes no conjunto de câmeras, em relação ao S21 Ultra, ganhando um modo macro semelhante ao do iPhone. Quem garante é o site coreano ITMaterial, que divulgou o rumor nesse domingo (19).

Segundo a publicação, a macrofotografia estará presente na câmera principal da variante mais potente da futura série Galaxy S22, que terá um sensor de 108 MP, possibilitando registrar imagens de pequenos objetos e animais com alto nível de qualidade. A novidade é chamada pela fabricante de “intensificador de detalhes”.

Essa possível funcionalidade do próximo top de linha da Samsung foi descoberta em trechos de código aos quais a página teve acesso. Ainda conforme a reportagem, a função só é ativada na lente principal do conjunto traseiro, que contará com quatro sensores, incluindo uma unidade ultrawide e duas do tipo telefoto.

O uso do modo macro pode resultar em belas imagens.O uso do modo macro pode resultar em belas imagens.Fonte:  Unsplash 

Como o recurso funciona na câmera de 108 MP, foi levantada a possibilidade de o modo macro também ser levado para outros celulares com o mesmo sensor, entre os quais o S21 Ultra. Isso não ficou claro, mas não se descarta a chance de que a novidade chegará aos telefones antigos por meio de atualização.

Mais melhorias

Mesmo contando com resolução idêntica ao modelo atual, a câmera do S22 Ultra deverá trazer várias melhorias, além do citado modo macro. De acordo com o especialista em vazamentos Ice Universe, a marca sul-coreana está trabalhando em um sistema de aprimoramento de imagem alimentando por inteligência artificial.

A tecnologia resultará em melhores cores, detalhes e brilho, conforme o leaker. Ele diz ainda ter evidências fotográficas dos avanços no sensor provocados pelo uso da ferramenta, mas que não pode divulgar as amostras neste momento.

Caso as especulações sejam confirmadas, a expectativa é de que o Galaxy S22 Ultra desbloqueie todo o potencial do sensor ISOCell HM1. Segundo especulações, o aparelho deve ser lançado em fevereiro de 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.