Redmi 10 (2022) pode ser mais fraco que o atual, diz vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Redmi 10 (2022) pode ser mais fraco que o atual, diz vazamento
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi está mesmo preparando uma versão atualizada para o ano que vem do Redmi 10, smartphone custo-benefício lançado originalmente pela fabricante em agosto de 2021.

Chamado até agora de Redmi 10 (2022), o modelo já apareceu em agências de homologação ao redor do mundo, o que significa que o anúncio deve mesmo acontecer já nos próximos meses. Nos arquivos encontrados, ao menos um dos rumores anteriores foi confirmado: o esquema de câmeras deve ser o mesmo, com destaque para um sensor traseiro de 50 MP.

O segundo vazamento foi divulgado pelo site India Today e traz informações ainda um pouco confusas. De acordo com a reportagem, o aparelho pode ser uma versão repaginada do Redmi Note 11 4G, o que significa que ele terá uma tela de 6,5" e variações de 4 GB e 6 GB de RAM, com Android 11 de fábrica.

Detalhes que surgiram na listagem do dispositivo no console da Google Play ainda indicam que o chipset é o Helio G70, da Mediatek, com uma Mali-G52 MC2 de GPU. Essa é a especificação técnica mais controversa, afinal significaria uma redução de desempenho em relação ao modelo de 2021, que conta com o Helio G80. Por outro lado, isso pode significar que o aparelho será uma versão ainda mais focada no baixo preço.

Lançamento

A expectativa é que o Redmi 10 (2022) seja anunciado no primeiro trimestre do ano que vem, com maior probabilidade de que o anúncio aconteça em março. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.