Honor deve lançar smartphone dobrável próprio em janeiro de 2022

1 min de leitura
Imagem de: Honor deve lançar smartphone dobrável próprio em janeiro de 2022
Imagem: Honor
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante Honor, que fazia parte da Huawei, deve ser a próxima a estrear no setor de smartphones dobráveis. Segundo especulações da indústria chinesa, a marca tem uma possível janela de lançamento para um celular nesse formato já em janeiro de 2022 — e esse momento tem altas chances de ser aproveitado.

A informação é do especialista em vazamentos Changan Digital King, que informa ainda que as fornecedoras de telas são a BOE e a Visionox. O tal smartphone teria um formato de dobra interna, ou seja, que cobre todo o display quando fechado e exibe um painel externo menor. Esse deve ser o próximo aparelho dobrável no mercado após o recém anunciado Oppo Find N.

Em julho de 2021, patentes da Honor envolvendo telas flexíveis e uma dobradiça foram divulgadas, mas nenhum plano de lançamento parecia tão concreto quanto agora. Rumores anteriores apontavam que os nomes Magic Fold e Magic Wing foram registrados na Europa e podem estar ligados com o modelo, enquanto uma suposta renderização foi publicada há alguns dias no Twitter.

A Honor é uma empresa independente da Huawei desde novembro de 2020, quando foi vendida para amenizar a crise da ex-dona no setor de dispositivos móveis.

Por ter cortado ligações com a companhia, ela voltou a ter autorização para usar o ecossistema da Google em seus dispositivos Android, incluindo lançamentos como o X20 5G e o Honor Magic 3 Pro.

Na China, ela até já ultrapassou momentaneamente Xiaomi e Apple em vendas de celulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.