Oppo apresenta o Find N, primeiro celular dobrável da empresa

2 min de leitura
Imagem de: Oppo apresenta o Find N, primeiro celular dobrável da empresa
Imagem: Oppo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante Oppo apresentou nesta quarta-feira (15) o Oppo Find N, primeira empreitada da empresa no campo dos celulares dobráveis.  O dispositivo já estava em desenvolvimento há alguns anos, mas só agora a marca sentiu segurança para comercializar um modelo desse formato.

Um dos destaques do dispositivo é ser compacto em ambos os formatos de uso. Fechado, o Find N tem uma tela externa de 5,49” com aspecto 18:9, além de 1.972 x 988 pixels de resolução.

No modo aberto, o painel fica com 7,1" e 8.4:9 — dimensões muito parecidas com as de celulares dobráveis em flip, mas com a abertura horizontal, no estilo o Galaxy Z Fold 3, da Samsung. Já a resolução é de 1.792 x 1.920 pixels.

Dobra dinâmica

A dobra do aparelho é possível com a Flexion Hinge, uma dobradiça na forma de gota d'água composta de 136 componentes. De acordo com a fabricante, ela não deixa marcas separando as metades da tela no modo aberto e é 80% mais discreta que as rivais.

O aparelho aberto e fechado.O aparelho aberto e fechado.Fonte:  Oppo 

Além disso, ela possui vários ângulos de trava para que você deixe o dispositivo posicionado como se fosse um notebook, com metade da tela virada para você e a outra na superfície — algo que lembra mais o Galaxy Z Flip 3.

A tela do Oppo Find N é uma Serene Display de 12 camadas com um vidro ultrafino de 0,03 mm, que praticamente não deixa marcas mesmo após 200 mil movimentações. O display AMOLED ainda tem taxa de atualização dinâmica, que chega a 120 Hz e 1.000 nits.

Múltiplos usos

Para navegar, é possível usar gestos e comandos que facilitam a divisão da tela em duas, permitindo o uso em modo multitarefas, ou transformar janelas em abas flutuantes. Isso é possível graças a um chip Snapdragon 888, o top de linha da Qualcomm para o começo de 2021, além de uma bateria de 4.500 mAh.

As opções de cor do Find N.As opções de cor do Find N.Fonte:  Oppo 

Ao todo, são duas opções de configuração:

  • 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno
  • 12 GB de RAM e  512 GB de armazenamento interno

O conjunto traseiro de câmeras inclui um sensor da Sony de 50 MP, uma lente ultra-wide de 16 MP e uma telefoto de 13 MP. As câmeras de selfie estão localizadas tanto no display aberto quanto fechado.

Disponibilidade

Disponível nas cores branca, preta e roxa, o Oppo Find N será vendido inicialmente apenas na China e sem previsão de chegar a outros mercados, com as vendas começando em 23 de dezembro. O preço fica entre RMB 7.699 (R$ 6,8 mil na conversão direta de moeda) e RMB8,999 (aproximadamente R$ 8 mil).

Além do smartphone, a marca apresentou durante o evento OPPO INNO DAY 2021 outras novidades. Elas incluem um monóculo inteligente, um novo chip para redes neurais e uma câmera retrátil para dispositivos móveis.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.