MIUI 13: visual e novos recursos são revelados em vídeos vazados

1 min de leitura
Imagem de: MIUI 13: visual e novos recursos são revelados em vídeos vazados
Imagem: Xiaomi via GSM Arena
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na segunda-feira (13), o grupo independente Xiaomi UI revelou detalhes da nova interface Android para os celulares da gigante chinesa homônima, a MIUI 13. Por meio de vídeos vazados, os informantes apresentaram novas funções da interface proprietária da empresa, bem como sua nova identidade visual.

Segundo rumores, a novidade  da Xiaomi deve estrear no dia 28 deste mês, junto do novo top de linha da empresa, possivelmente chamado Xiaomi 12, que pode sair de fábrica com o sistema operacional Android 12. Veja o que esperar da atualização a seguir.

Rolagem horizontal infinita para a tela inicial

Uma mudança que pode ser recebida como "retrô" para alguns usuários — especialmente para os fãs de modificações visuais, como o Nova Launcher ou os que utilizaram as primeiras versões da interface da Samsung, TouchWiz — é a volta da rolagem horizontal infinita na tela inicial dos dispositivos.

Em suma, será possível navegar pelos painéis da tela inicial em um ciclo, retornando ao primeiro assim que "rolar" pelo último. Confira no vídeo.

Widgets mais compactos

Apresentados em uma versão beta da MIUI 12.5, os widgets compactos ainda não haviam sido lançados oficialmente para os usuários, algo que deve mudar com a chegada da MIUI 13. O formato lembra bastante o visual encontrado no sistema operacional da Apple, iOS.

Barra lateral de ferramentas

Por fim, mas não menos importante, há a adição de uma barra lateral com ferramentas, um recurso que começou sendo chamado de "utilitários para vídeos" e acabou atualizado com um novo nome na MIUI 13. Seu funcionamento é semelhante à alternativa encontrada na One UI, o sistema operacional da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.