Samsung prova durabilidade de seus celulares dobráveis em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung prova durabilidade de seus celulares dobráveis em vídeo
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última segunda-feira (13), a Samsung lançou um vídeo promovendo as evoluções tecnológicas presentes em seus novos celulares dobráveis, Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3. Mais especificamente, o curta atesta os avanços relacionados à durabilidade dos modelos, que melhora a cada geração lançada — conforme sugere a gigante sul-coreana.

Tratando-se de seu exterior, o vídeo ressalta a maior resistência dos modelos contra impactos, promovida pelo uso de materiais premium como o "Armor Aluminium", presente em sua estrutura, e os painéis externos de vidro com a tecnologia "Gorilla Glass Victus", que possui maior durabilidade contra arranhões e rachaduras.

Possivelmente a parte mais preocupante em qualquer modelo deste nicho, as dobradiças nos celulares da Samsung também receberam uma atenção redobrada, visando evitar a entrada de corpos estranhos, como a poeira grossa, por exemplo. O feito foi alcançado através do uso de uma tecnologia chamada "Sweeper", que se refere a um conjunto de pequenas escovas que "varrem" qualquer problema para fora de seus corpos — aprimorando, por consequência, sua durabilidade.

Como resultado, segundo a empresa, os modelos possuem uma "autonomia de dobra" de até 200 mil repetições, suficientes para realizar 100 aberturas e fechamentos por dia, durante 5 anos. Para completar, ainda há a presença da certificação IPX8 tanto para o Galaxy Z Fold 3 quanto para o Z Flip 3, garantindo resistência contra respingos e quedas acidentais na água.

Sucesso de vendas

Os esforços da Samsung na popularização do formato dobrável está, finalmente, se refletindo em sua margem de lucro. Seus dois modelos mais recentes lideram soberanos no mercado, garantindo uma dominância de 93% nesse nicho para a sul-coreana e mais de 2 milhões de unidades comercializadas. Nesse contexto, o destaque fica para o Galaxy Z Flip 3, responsável por cerca de 60% das vendas da sul-coreana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.