Usuários reclamam de bug de áudio em celulares da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Usuários reclamam de bug de áudio em celulares da Samsung
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Proprietários de celulares Samsung Galaxy têm usado as redes sociais para relatar problemas de áudio nos telefones, que estariam ocorrendo há alguns meses e até agora não foram corrigidos pela fabricante. Como informa o SamMobile, nesta sexta-feira (10), os bugs afetam principalmente os modelos mais caros da marca.

Em meio às queixas, alguns usuários citam que as falhas começaram a partir da atualização para a One UI 4, liberada recentemente para alguns smartphones da gigante sul-coreana. Mas também há relatos de que os erros existem desde as versões mais antigas da interface.

Segundo o usuário do Twitter @Adimimic, o bug de áudio dos celulares Galaxy surge enquanto realiza edições de vídeos utilizando o programa embutido no dispositivo e também durante a execução de jogos. O problema é mais perceptível nas frequências sonoras baixa e média, principalmente nos smartphones com alto-falantes de melhor qualidade.

Curiosamente, a falha não é tão notada durante o uso de fones de ouvido, seja nas variantes com fio ou naquelas conectadas via Bluetooth, de acordo com as reclamações. Além da rede social, os relatos também aparecem em fóruns da Samsung e no YouTube.

Como corrigir?

Em busca de solução para o falha, alguns donos de smartphones Galaxy têm apostado em dicas dadas por outras pessoas com a mesma dificuldade, como iniciar a gravação de tela. Porém, abrir o gravador de display acaba levando a outros problemas, incluindo a desativação de jogos de 120 fps nos telefones compatíveis.

Os usuários reclamam que, até o momento, a Samsung não reconheceu o bug, não tendo lançado uma correção oficial para eliminá-lo. Nas respostas oficiais do fórum, representantes da marca têm recomendado reiniciar o celular, mas isso não estaria fazendo o som dos dispositivos voltar a funcionar normalmente.

O Galaxy Z Flip 3 é um dos modelos afetados.O Galaxy Z Flip 3 é um dos modelos afetados.Fonte:  Unsplash 

Os celulares Galaxy S10, Galaxy S20, Galaxy S21, Galaxy Z Flip 3, Galaxy Z Fold 2, Galaxy Z Fold 3 e Galaxy A52 5G são alguns dos modelos que apresentam o som de baixa qualidade nas situações descritas, conforme a publicação. Já nos smartphones de entrada e intermediários com apenas um alto-falante, a falha não estaria sendo notada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.