Samsung lançará Galaxy S21 FE com Android 12, indica firmware

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lançará Galaxy S21 FE com Android 12, indica firmware

O Galaxy S21 FE pode ser lançado em breve e deve chegar rodando o Android 12. De acordo com um novo vazamento, o celular da Samsung chegará de fábrica rodando o novo sistema operacional do Google equipado com a interface One UI 4.0.

O site Sam Mobile, especializado na cobertura de aparelhos da Samsung, encontrou o firmware do aparelho, que possui codinome SM-G990E, em arquivos ligados às operadoras brasileiras Vivo e Tim. Segundo as informações, o Galaxy S21 sairá da caixa rodando o Android 12, lançado neste ano.

Atualmente, a marca sul-coreana já começou a liberar o Android 12 estável para os celulares da linha S21, o que torna possível o lançamento do novo smartphone com o sistema. A Samsung não comentou sobre o rumor e a informação não foi oficializada, mas a novidade pode apontar uma ótima notícia para quem está de olho no dispositivo focado em custo-benefício.

Suporte até o Android 15?

Caso a informação seja confirmada, o Galaxy S21 FE pode chegar ao mercado como o aparelho com mais atualizações na linha S21. Afinal, os modelos originais da série foram lançados no começo do ano com o Android 11.

Atualmente, a Samsung oferece três anos de atualizações de sistema para seus smartphones top de linha. Com isso em mente, o Galaxy S21 FE pode receber até mesmo o Android 15, que, em tese, não deve chegar ao S21, S21+ e S21 Ultra.

S21 FESuposto visual do Galaxy S21 FE

Enquanto o sistema operacional do S21 FE não foi confirmado pela Samsung, o lançamento do celular fica mais real a cada dia. Recentemente, a empresa publicou uma página oficial do aparelho em um dos seus sites.

Algumas fontes indicam que o smartphone pode dar as caras na CES 2022, que acontece no início de janeiro, mas não seria surpresa vermos o dispositivo chegando ao mercado ainda neste ano. Vale ressaltar que o S20 FE é um sucesso de vendas no Brasil, o que pode colocar o país entre os locais de lançamento do novo modelo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.