AnTuTu: veja celulares Android mais potentes de novembro

1 min de leitura
Imagem de: AnTuTu: veja celulares Android mais potentes de novembro
Imagem: Qualcomm
Avatar do autor

O AnTuTu, um dos mais famosos testes de benchmark de celulares do mundo, divulgou na quinta-feira (2) os seus rankings de desempenho do Android para o mês de novembro. Sem grandes surpresas, o SoC Snapdragon 888 continuou dominando entre o segmento de dispositivos principais, enquanto o Snapdragon 778G reinou entre os smartphones de médio porte.

Essas estatísticas foram obtidas após séries de testes realizadas no período de 1º a 30 de novembro de 2021, abrangendo apenas aparelhos capazes de completar com sucesso pelo menos mil execuções no mês. O resultado final é definido com base na pontuação média e não nas mais altas. Nesse critério, o smartphone gamer Xiaomi Black Shark 4S Pro foi, pelo segundo mês consecutivo, o líder do ranking principal, com média de 875.382 pontos.

Esse smartphone para jogos "campeão" é equipado com uma GPU Adreno 660, da Qualcomm. A versão testada pelo AnTuTu tem 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. As seis posições seguintes repetiram o ranking de outubro: ZTE Nubia Red Magic 6S Pro, Vivo iQOO 8 Pro, Xiaomi Black Shark 4 Pro, Vivo X70 Pro+, Asus Rog Phone 5s e Vivo iQOO 8 (todos equipados com Snapdragon 888). Confira abaixo:

Fonte: AnTuTu/Divulgação.Fonte: AnTuTu/Divulgação.Fonte:  AnTuTu 

Classificação AnTuTu para dispositivos de médio porte

A classificação de desempenho AnTuTu para dispositivos de médio porte em novembro registrou o iQoo Z5 no primeiro lugar, com uma pontuação média de 566.438. Este dispositivo está equipado com o chipset Snapdragon 778G, assim como outros seis smartphones presentes neste ranking. O segundo lugar é ocupado pelo Oppo K9S 5G, ficando o Mi 11 Lite 5G com a terceira colocação.

O smartphone que liderou o segmento intermediário do AnTuTu é fabricado pela chinesa iQoo e traz a GPU Adreno 642L. O modelo utilizado na testagem possui 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Confira a lista completa:

Fonte: AnTuTu/Divulgação.Fonte: AnTuTu/Divulgação.Fonte:  AnTuTu