TCL mostra conceito de celular com tela que dobra e desliza

1 min de leitura
Imagem de: TCL mostra conceito de celular com tela que dobra e desliza
Imagem: Fold Universe

A fabricante TCL apresentou um novo conceito de smartphone que combina duas tecnologias de tela em um só dispositivo. Além de ser dobrável, o modelo possui um painel que desliza.

Durante um evento na China chamado DTC 2021, a marca exibiu um protótipo com display de 10 polegadas que é dobrável, assim como o Galaxy Z Fold 3, mas que também possui uma tela expansível ou deslizável, nos moldes de um projeto que a LG pretendia lançar antes de sair do setor de smartphones.

O vídeo capturado abaixo pelo site Fold Universe mostra o conceito realizando as duas rotinas de mudança de formato — primeiro a expansão da tela e, logo depois, a dobra convencional.

Esse tipo de tela deslizável usa um pequeno motor para fazer o display flexível ser expandido para um dos lados da tela, ampliando o tamanho do painel temporariamente. Esse tipo de tecnologia já é utilizado em alguns televisores, mas ainda não integra celulares já disponíveis comercialmente.

Como esse dispositivo ainda é um conceito, não há qualquer previsão ou garantia de que ele será lançado comercialmente.

Estreia adiada

A própria TCL já pesquisa esse tipo de tecnologia há alguns anos: no ano passado, ela até apresentou um conceito de celular dobrável em três partes, enquanto em 2021 foi a vez de um aparelho com display deslizável.

Nos últimos meses, entretanto, ela adiou indefinidamente o lançamento do seu primeiro celular dobrável, que seria em forma de flip.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.