iPhone SE 3 será lançado nos primeiros meses de 2022, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: iPhone SE 3 será lançado nos primeiros meses de 2022, diz rumor
Imagem: Apple_Labs via Apple Magazine
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (2), o site AppleTrack apontou que a terceira iteração do iPhone SE, pertencente à linha de entrada "baratinha" da Apple, deve mesmo chegar no mercado durante o primeiro trimestre de 2022. Supostamente, o modelo se manterá bastante conservador, apresentando o icônico design mais compacto encontrado em seus antecessores, enquanto também contará com uma atualização modesta de hardware — visando maior desempenho e suporte à recepção do sinal 5G.

As informações foram compartilhadas pelo site através da fonte TrendForce, definida como uma "autoridade confiável" tratando-se de vazamentos como esse, já que possui uma taxa de acerto de 77,4% — incluindo a data de lançamento do último iPhone 13 e iPhone 13 Pro. Assim, caso o rumor esteja correto, é possível que o novo "baratinho" da Apple estreie nas prateleiras com uma impressão bastante saudosista.

Confira: Vale a pena comprar o iPhone SE 2020?

Com seu corpo no suposto e icônico formato compacto e tela de 4,7", estrelando um possível entalhe para abrigar a câmera de selfies, o iPhone SE 3 parece reciclar muitos elementos visuais previamente utilizados pela Apple. Embora esse seja um dos apelos da empresa, a decisão pode não agradar a todos, já que a concorrência e variedade na faixa de preço dos intermediários com suporte ao sinal 5G segue muito alta.

Suposto visual do iPhone SE 3, bastante similar ao iPhone X. (Fonte: Tom's Guide / Reprodução)Suposto visual do iPhone SE 3, bastante similar ao iPhone X. (Fonte: Tom's Guide / Reprodução)Fonte:  Tom's Guide 

Esses fatores, somados à criticada autonomia de bateria das últimas iterações do iPhone SE, tornam o apelo do vindouro lançamento um pouco menor para os usuários que desejam maior custo-benefício. Todavia, é importante ressaltar que nenhuma dessas informações foi confirmada pela Apple e, assim, é recomendado considerá-las com parcimônia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.