Donos de iPhone relatam problemas de conexão Bluetooth em carros

1 min de leitura
Imagem de: Donos de iPhone relatam problemas de conexão Bluetooth em carros
Imagem: Shutterstock

Donos de smartphones da Apple lançados nos últimos três anos e que já atualizaram para o iOS 15 ou 15.1 estão reclamando de falhas constantes na conectividade Bluetooth do celular quando pareado com um automóvel.

No fórum de suporte da Apple, são muitos os relatos de pessoas que não conseguem realizar chamadas com o smartphone pareado, com a ligação caindo constantemente.

Aparentemente, a maior parte das reclamações (mas não todas) parte de donos de carros ou caminhões da Toyota, especialmente modelos não compatíveis com a plataforma de infotenimento da Apple, o CarPlay. Já os smartphones afetados seriam o iPhone 12 e iPhone 13, com a instabilidade piorando a partir do recém lançado iOS 15.1.1.

O que fazer?

Entre as reclamações, alguns dos usuários alegam que plugar o dispositivo no painel via cabo e só então ligar o Bluetooth é uma correção temporária para as falhas de conectividade. Entretanto, nenhuma das soluções apresentadas é definitiva.

Até o momento, Toyota e Apple não se manifestaram oficialmente sobre o caso e não confirmaram se futuras atualizações para as respectivas plataformas terão uma correção para o problema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.