Moto Edge 30 Ultra deve ser 1º celular com Snapdragon 8 Gen 1

1 min de leitura
Imagem de: Moto Edge 30 Ultra deve ser 1º celular com Snapdragon 8 Gen 1
Imagem: Motorola
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Motorola deve ser a fabricante de estreia da próxima geração de processadores da Qualcomm. Segundo o site MySmartPrice, a empresa que pertence à chinesa Lenovo está preparando o lançamento de um novo smartphone top de linha para servir de pontapé inicial para os novos chips.

O modelo em questão é o Moto Edge X30, que deve ser lançado internacionalmente como Moto Edge 30 Ultra. Executivos da divisão chinesa da marca já começaram a publicar pistas na rede social Weibo, mas ainda não há uma data certa para o anúncio do modelo.

Além de ser uma nova geração do segmento top de linha para a fabricante, o Moto Edge 30 Ultra pode ser o primeiro modelo nas prateleiras a contar com o novo processador da Qualcomm. Trata-se do Snapdragon 8 Gen 1 SoC, que marca a mudança de nomenclatura nos semicondutores da empresa e já atingiu números expressivos em benchmarks.

O que esperar?

De acordo com rumores anteriores, o modelo de codinome XT-2201 terá um display OLED de 6,67" com resolução Full HD+, 8 ou 12 GB de RAM (LPDDR5) e 128 ou 256 GB de armazenamento interno, além de bateria com 5.000 mAh.

O processador deve ser apresentado ainda hoje, 30 de novembro, durante o Snapdragon Tech Summit, então fique de olho no TecMundo para saber tudo sobre essa peça-chave nos principais smartphones do ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.