Galaxy S22 e S22+: veja imagens e supostos detalhes das câmeras

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S22 e S22+: veja imagens e supostos detalhes das câmeras
Imagem: Twitter/UniverseIce
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com lançamento previsto para fevereiro de 2022, os celulares da série Samsung Galaxy S22 seguem tendo detalhes vazados. Nesta segunda-feira (29), surgiram informações sobre câmeras e telas dos modelos Galaxy S22 e Galaxy S22+, reveladas pelo perfil Ice Universe no Twitter, que também apresentou novas imagens da traseira dos telefones.

De acordo com o vazador, conhecido por antecipar detalhes sobre futuros smartphones de várias marcas, a versão padrão da linha, denominada Galaxy S22, terá tela de 6,06 polegadas. Já a variante S22+, que vem logo acima da inicial, deve chegar às lojas com um display de 6,55 polegadas.

Ambas as versões contarão com três câmeras na traseira, como indicam as imagens vazadas na rede social (veja abaixo). Mas ao contrário do S22 Ultra, que terá o sensor principal de 108 MP, os dois modelos virão equipados com uma lente primária de 50 MP, com tamanho de 1/1,57 polegadas, pixels de 1µm e abertura f/1,8.

O conjunto abriga ainda uma câmera ultra wide de 12 MP, com sensor de 1/2,55 polegadas, pixels de 1,4 µm e abertura f/2,2, e uma telefoto de 10 MP com zoom óptico de 3x, sensor de 1/3,24 polegadas, pixels de 1,22 µm e abertura f/2,4. A câmera de selfie desses modelos é de 10 MP (1/3,24 polegadas, 1,22 µm e f/2,2), segundo Ice Universe.

O que mais sabemos?

As fichas técnicas das câmeras do S22 e do S22+ vazadas no Twitter representam um salto interessante em relação aos modelos da geração atual (Galaxy S21 e Galaxy S21+). Além disso, tudo indica que essas variantes serão capazes de gravar vídeos em 8K na lente principal, provavelmente usando o sensor ISOCELL GN5.

Variante mais parruda da série, o S22 Ultra apresentará especificações mais avançadas. Ele deve trazer lente principal de 108 MP e uma lente periscópia, que oferece maior aproximação em relação ao objeto fotografado/filmado, conforme os vazamentos recentes.

O modelo Ultra também contará com design diferente dos demais, com bordas mais retas e tela de 6,8 polegadas, além de disponibilizar um compartimento para guardar a S Pen, caneta da linha Galaxy Note, que não teve versão lançada este ano. Por sua vez, o S22 e o S22+ têm bordas arredondadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.