Realme GT 2 Pro: vazamento revela design e especificações

1 min de leitura
Imagem de: Realme GT 2 Pro: vazamento revela design e especificações
Imagem: Divulgação/Realme
Avatar do autor

Nesta segunda-feira (29), o especialista em vazamento de informações Steve Hemmerstoffer, conhecido como OnLeaks, revelou uma renderização e especificações técnicas do topo de linha Realme GT 2 Pro em parceria com o portal 91 Mobiles.

Como é possível observar abaixo, o celular pode ser uma mudança radical de design em comparação com outros produtos da empresa. O destaque estético está na organização horizontal e no volume das câmeras traseiras, em um estilo similar ao Google Nexus 6P e ao Pixel 6 — parece até os óculos do Ciclope do X-Men.

Devido ao ângulo da imagem, é possível especular que o botão de volume fique na lateral esquerdaDevido ao ângulo da imagem, é possível especular que o botão de volume fique na lateral esquerdaFonte:  Reprodução/ 91 Mobiles 

Segundo  OnLeaks, o smartphone terá um sensor primário de 50 MP, uma câmera grande angular de 50 MP e uma telefoto de 8MP. De acordo com a marcação no celular, as lentes serão GRs, que reduzem artefatos em fotos, como ghosting e contam com resistência à retroiluminação.

A parte de traz do dispositivo  parece ser  feita com cerâmica, sendo que as laterais contam com metal. Ainda não há imagens da parte frontal, mas, seguindo o padrão de outros smartphones da marca, a ferramenta de selfies pode ficar em um entalhe com formato de gota na lateral esquerda.

E as especificações técnicas?

OnLeaks informou que o Realme GT 2 Pro terá uma tela OLED plana de 6,8 polegadas com resolução WQHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O chipset pode ser o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm; um dispositivo com número de modelo similar ao especulado para o equipamento foi identificado no benchmark AnTuTu com este processador, reforçando ainda mais a expectativa.

Outros rumores apontam para o uso de 12GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1. A câmera para selfies terá 32 MP e a bateria contará com suporte para carregamento rápido de 125 W. O 91 Mobiles disse que o smartphone já está sendo testado internamente e pode ser lançado no começo de 2022.

O quão leve vai ficar a carteira?

Steve Hemmerstoffer alega que a novidade no modelo "básico" custará perto de US$ 799, cerca de R$ 4,46 mil em conversão direta.

Vale ressaltar que a Realme ainda não revelou oficialmente o produto, então todas as informações devem ser tratadas como rumores.