Drones da DJI não podem ser usados com celular Google Pixel 6

1 min de leitura
Imagem de: Drones da DJI não podem ser usados com celular Google Pixel 6
Imagem: DJI

Donos de drones da fabricante DJI que estão tentando controlar os aparelhos com smartphones da Google relataram uma série de problemas de incompatibilidade entre os dispositivos. Na pior das hipóteses, fica impossível usar os apps relacionados ao controle do drone ou visualizar o conteúdo que está sendo capturado.

Segundo o site Android Police, são vários os relatos de donos dos recém-lançados Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro que tentam parear os smartphoes com action cams e drones da DJI, como o popular Mavic.

Como mostram as reclamações, os aplicativos DJI Fly e Mimo até são instalados e ligam, mas exibem uma tela preta em vez do conteúdo ao vivo da câmera. Em outros smartphones já com o Android 12, incluindo o Pixel 5, nenhum problema do tipo foi denunciado.

Aparentemente, o conteúdo gravado até fica guardado normalmente. Entretanto, como os drones são muito usados para gravações ao vivo de eventos ou captura de imagens para uso posterior, não é possível utilizá-los normalmente sem saber o que o aparelho está enquadrando.

O que diz a DJI

Em um tópico no fórum de suporte da marca, uma das administradoras confirmou no início de novembro que a fabricante notou os problemas de incompatibilidade.

A sugestão é "esperar pacientemente" e até "pegar emprestado de alguém ou usar outro celular compatível" no lugar.

Começo difícil

Os problemas com a nova geração de smartphones da Google estão se acumulando. Ainda em outubro, vários problemas de tela surgiram, posteriormente corrigidos por uma atualização.

Outras falhas no Google Assistente e também no leitor biométrico apareceram nas semanas seguintes. Por enquanto, a empresa não se pronunciou sobre os bugs no pareamento com os drones da DJI.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.