Samsung lança app profissional de câmera para o Galaxy S21 Ultra

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança app profissional de câmera para o Galaxy S21 Ultra
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung lançou nessa terça-feira (23) um novo app de câmera para o Galaxy S21 Ultra, que libera o modo Pro nas duas lentes telefoto do celular. Essa função, que estava disponível anteriormente nos demais sensores do dispositivo, permite modificar manualmente vários parâmetros ao registrar fotos e vídeos.

Intitulado Expert Raw, o aplicativo chega primeiro à Coreia do Sul e ainda em modo beta, funcionando de forma separada do app padrão do smartphone. Ao instalá-lo no telefone, o usuário poderá ajustar a velocidade do obturador, valor de exposição (EV), ISO, foco e equilíbrio de branco, como em uma câmera profissional.

Níveis de zoom aprimorados, visualização de histogramas e controles de sombra, contraste, realces, saturação e matiz são outros recursos disponíveis, oferecendo ajustes mais precisos, conforme as suas necessidades. As funções são oferecidas também para as lentes primária e ultrawide, que já tinham tais configurações pelo app padrão.

O app Expert Raw adiciona recursos profissionais aos sensores telefoto do S21 Ultra.O app Expert Raw adiciona recursos profissionais aos sensores telefoto do S21 Ultra.Fonte:  SamMobile/Reprodução 

O Expert Raw traz ainda suporte a HDR e permite salvar as imagens nos formatos Lossless JPEG e Linear DNG RAW de 16 bits. De acordo com o SamMobile, a solução inclui um botão para a edição dos arquivos no Adobe Lightroom, mas é possível editar os registros em outros softwares, conforme as preferências do usuário.

Versão estável disponível em breve

Ainda em fase beta, a ferramenta deve ganhar uma versão estável em breve, que inclusive será lançada também para o Galaxy S21 Plus e o Galaxy Tab S5e, além de outros dispositivos. Por enquanto, ela só funciona no Galaxy S21 Ultra com Android 12 e a interface One UI 4.0, na Coreia do Sul.

Para quem mora em outros países e quer testar o app Expert Raw da Samsung, o perfil @FrontTron disponibilizou o APK da ferramenta. Confira as informações no tweet abaixo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.