7 apps para baixar papel de parede no celular

4 min de leitura
Imagem de: 7 apps para baixar papel de parede no celular
Imagem: Shutterstock

Existem recursos realmente impressionantes que podem nos ajudar a deixar todos os dispositivos eletrônicos com nossa cara. E essa personalização pode ser muito simples, começando, por exemplo, com algum papel de parede na tela de bloqueio e também na tela inicial do smartphone. Mas como conseguir aquele wallpaper incrível que vai fazer toda a diferença no visual do celular?

Pensando nisso, selecionamos alguns dos melhores aplicativos para baixar papel de parede no celular, disponíveis nas lojas oficiais dos sistemas operacionais Android e iOS.

Confira!

Aesthetic Wallpaper

(App Store/Reprodução)(Fonte: App Store/Reprodução)Fonte: App Store

Os aplicativos para baixar papel de parede podem se encaixar nos mais variados tipos e gostos dos usuários. Para começar esta lista, há um app repleto de desenhos minimalistas e monocromáticos, além de estilos diferenciados, que remetem em alguns casos à história da arte e a passagens marcantes da literatura. Artistas independentes também estão oferecendo trabalhos com seus traços únicos, cujos personagens podem abordar diferentes estados de espírito.

Para utilizar os wallpapers, basta selecionar seus favoritos e baixá-los em seu dispositivo. De forma gratuita, o app também oferece alta qualidade nas imagens.

Walldrobe Wallpapers

(Google Play Store/Reprodução)(Fonte: Google Play Store/Reprodução)Fonte:  Google Play Store 

Outra opção totalmente gratuita com imagens cativantes e sincronizadas com o que há de melhor na internet está disponível para os usuários do sistema operacional Android, sendo adquirida por meio da loja oficial de aplicativos para smartphones. Curiosamente, o software é composto por uma comunidade de fotógrafos que disponibilizam seus trabalhos para serem baixados e transformados em papéis de parede exclusivos.

Por meio do próprio aplicativo, você consegue ajustar a imagem nas telas desejadas do celular, aplicando edições e correções rápidas. É possível ainda desfocar, mudar o posicionamento e fazer pequenas intervenções de nitidez. São mais de 1,1 milhão de fotos disponíveis.

ZEDGE Wallpapers

(App Store/Reprodução)(Fonte: App Store/Reprodução)Fonte:  App Store 

Entre os aplicativos mais buscados pelos usuários para descobrir novos papéis de parede está ZEDGE Wallpapers, que tem versões para Android e iOS. Em seu acervo, é possível encontrar muitas opções interessantes, com imagens em alta qualidade que podem demonstrar todas as nuances da sua personalidade. Se dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, que tal investir nessa opção e deixar seu dispositivo eletrônico com sua cara?

O app permite o uso gratuito no momento da instalação, mas eventuais anúncios podem surgir na tela. Se desejar eliminá-los, basta assinar o plano premium e garantir outros recursos exclusivos.

Backdrops Papéis de Parede

(Google Play Store/Reprodução)(Fonte: Google Play Store/Reprodução)Fonte:  Google Play Store 

Organização e praticidade são duas qualidades buscadas pelos usuários quando se trata de assuntos digitais. Nesse sentido, a equipe do Backdrops oferece grandes vantagens a todos, o que inclui diversas coleções de wallpapers e uma barra de pesquisa cujas palavras-chaves já garantem um bom resultado para o que está sendo buscado. O app também permite o compartilhamento gratuito de seus próprios conteúdos, além da possibilidade de acompanhar o desempenho de cada uma das imagens apresentadas por você.

Com o recurso "Wall of the Day", é possível visualizar todas as novidades disponíveis a cada novo dia na plataforma, mostrando desenhos imperdíveis encaixados em temas variados. Há também a possibilidade de assinar o aplicativo e ter mais ferramentas à disposição.

Anime & Wallpaper

(App Store/Reprodução)(Fonte: App Store/Reprodução)Fonte:  App Store 

Os fãs de anime podem personalizar seus respectivos celulares com as melhores imagens de suas animações preferidas. Com esse app, navegue em busca do melhor wallpaper para seu dispositivo, considerando todas as opções disponíveis.

Vale destacar que a visualização inicial da plataforma já mostra as principais tendências do momento, incluindo desenhos feitos por artistas do mundo inteiro. Depois de escolher o melhor papel de parede, faça alguns ajustes por meio do editor presente no aplicativo e divirta-se!

Walli

(Google Play Store/Reprodução)(Fonte: Google Play Store/Reprodução)Fonte:  Google Play Store 

Entre todos os apps para baixar papel de parede, Walli possui algumas curiosidades e vantagens que nenhuma outra plataforma oferece. Os usuários Android, por exemplo, também podem criar suas próprias coleções de wallpapers, selecionando todos aqueles que deseja utilizar em algum momento no celular.

Além disso, nessa versão não é necessário fazer downloads, pois o app possibilita a troca dos papéis de parede com poucos toques. Apesar de gratuito para testes, ao assinar algum dos planos ofertados pelos desenvolvedores você tem acesso a milhares de novas ferramentas.

Vellum Wallpapers

(App Store/Reprodução)(Fonte: App Store/Reprodução)Fonte:  App Store 

Para fechar a lista, não poderíamos deixar de recomendar um app exclusivo para os usuários iOS com grandes possibilidades criativas. O acervo de Vellum Wallpapers é bastante chamativo, pois, com a curadoria interna, há uma seleção das melhores imagens que se transformam em papéis de parede irresistíveis.

É possível navegar pelas seções de acordo com sentimentos e também por categorias estéticas. Entre os recursos oferecidos, há opções de edição das fotos, contando ainda com uma versão premium cheia de novas ferramentas.

Gostou das opções apresentadas? Então não deixe de aproveitar! Acesse agora mesmo a loja oficial de aplicativos de seu smartphone e obtenha os melhores apps para baixar papel de parede no celular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.