Primeiros detalhes sobre o Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 são revelados

1 min de leitura
Imagem de: Primeiros detalhes sobre o Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 são revelados
Imagem: Divulgação/Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quarta-feira (17), o especialista em vazamentos sul-coreano Lanzuk revelou os primeiros detalhes dos Samsung Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 em seu blog. De acordo com o profissional, os dois dispositivos terão as mesmas datas de lançamento dos atuais modelos, então podem ser revelados oficialmente em agosto de 2022.

As novidades divulgadas ainda são vagas e não trazem características técnicas detalhadas. Lanzuk alega que a tecnologia da câmera sob a tela do Z Fold 4 será melhorada e aplicada tanto no sensor do display externo quanto no interno. Além disso, a performance das câmeras também será aprimorada; o leaker espera que a qualidade de fotos seja comparável a outros flagships contemporâneos.

Ademais, uma nova dobradiça será aplicada, o que tornará o equipamento mais leve, e a resistência contra poeira e água também será atualizada. Porém, os usuários podem não ficar empolgados com a bateria, que deve ser a mesma da atual geração — 4.400 mAh com carregamento rápido de 25W.

E o Flip?

Segundo as especulações, o Flip 4 atualmente conta com duas versões: uma possui câmera frontal sob o display, enquanto a outra aproveita o tradicional entalhe em formato de gota — é possível que a Samsung ainda não tenha decidido qual versão será usada. A companhia está avaliando uma nova dobradiça para o smartphone, que também deve diminuir o peso.

A proteção contra poeira e água deve melhorar, e a bateria pode ser a mesma da atual — 4.000 mAh com suporte para carregamento de 25W. Por fim, a pequena tela externa do dobrável também deve manter as dimensões do modelo já disponível no mercado.

Caso o rumor seja confirmado, o Flip pode ter poucas mudanças de designCaso o rumor seja confirmado, o Flip pode ter poucas mudanças de designFonte:  Divulgação/Samsung 

Lanzuk ressalta que as informações são específicas de protótipos ainda em desenvolvimento e não há uma confirmação de que eles foram os escolhidos para produção em massa. A ausência de características de desempenho, como chipset, capacidades de RAM e armazenamento também reforçam a ideia. Portanto, considere as novidades como rumores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.