Galaxy Tab S8 Ultra: novas imagens reforçam notch na tela

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Tab S8 Ultra: novas imagens reforçam notch na tela
Imagem: Reprodução/ Steve Hemmerstoffer, 91 Mobiles
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (18), o especialista em vazamentos Ice Universe revelou em seu Twitter uma imagem do novo Samsung Galaxy Tab S8 Ultra, afirmando com "100%" de certeza que um notch similar aos dos MacBooks recentes da Apple será introduzido na tela.

De acordo com o profissional, a "franjinha" irá abrigar duas câmeras para selfies, sendo que uma será grande angular com a capacidade de filmar em 4K com 60 frames por segundo.

Como é possível observar abaixo, o notch é consideravelmente menor do que os presentes nos MacBooks; porém, não foi informado se uma adaptação de interface será realizada para incorporar o entalhe de uma forma não intrusiva.

O design está de acordo com renderizações vazadas pelo informante Steve Hemmerstoffer em outubro. A revelação de hoje é específica da variante "Ultra" do tablet. Imagens do modelo "básico" não contam com o notch, e o Tab S8 Plus pode não ter o entalhe.

Mais especulações

Nesta semana, o produto com nome de modelo SM-X906N, que o portal GSMArena especula ser o Tab S8 Ultra para a Coreia do Sul, teve detalhes técnicos vazados no banco de dados do Geekbench. A ficha informa o chipset "Taro", que pode ser o codinome do Snapdragon 8 Gen1, conhecido como Snapdragon 898. Este equipamento testado também aproveita 8GB de RAM e Android 12.

Ele pode ser vendido em configurações de 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento, ou com 12 GB de RAM e 512 GB de espaço interno.

Rumores anteriores apontaram para uma gigantesca tela OLED de 14,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução "3K" (2.960 x 1.848 pixels). A bateria pode ser bem poderosa: 11.500 mAh com carregamento rápido de 45 W.

A Samsung ainda não anunciou oficialmente a família Tab S8, então todas as informações devem ser tratadas como especulações.

Imagem: Tablet Samsung Galaxy Tab S7, 256GB, 4G
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tablet Samsung Galaxy Tab S7, 256GB, 4G

O tablet da Samsung com caneta! Trabalhe e se divirta com uma tela 120Hz, que oferece maior fluidez na navegação, com uma dinâmica mais natural na reprodução de vídeos e games. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.