Novo Moto G200 tem preço intermediário e especificações de elite

1 min de leitura
Imagem de: Novo Moto G200 tem preço intermediário e especificações de elite
Imagem: Motorola
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante Motorola apresentou nesta quinta-feira (18) a nova geração de smartphones da tradicional família Moto G. E o destaque desse anúncio é o Moto G200, um modelo com preço ainda na categoria de intermediário, mas características que levam o dispositivo a um outro patamar.

Vendido em dois tons de azul, o dispositivo traz um processador top de linha da Qualcomm, o Snapdragon 888+, e um visual mais elegante, com corpo de plástico.

O modelo em dois ângulos, com detalhe para o leitor biométrico na traseira.O modelo em dois ângulos, com detalhe para o leitor biométrico na traseira.Fonte:  Motorola 

Além disso, o modelo apresenta uma taxa de atualização dinâmica para a categoria (144 Hz) com padrão HDR10 suportado, bordas finas e câmera frontal em um discreto furo no centro da tela.

Especificações técnicas

  • Tela: LCD Max Vision de 6,8" Full HD+ com taxa de atualização de 144 Hz
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 888+
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256GB
  • Câmeras traseiras: sensor principal (108 MP), ultra-wide e macro (8 MP) e sensor de profundidade (2 MP)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Medidas: 16,8 x 7,5 x 0,88 cm
  • Peso: 202 g

A câmera também é uma grande aposta da fabricante, com um sensor auxiliar que faz o papel duplo de grande angular e macro e reduz a quantidade de lentes. O conjunto ainda é capaz de fazer gravações até na resolução 8K. Em termos de bateria, graças ao carregamento proprietário Quick Charge de 33W, é possível ter energia para um dia inteiro de uso em menos de 20 minutos na tomada.

As duas opções de cor do Moto G200.As duas opções de cor do Moto G200.Fonte:  Motorola 

Por outro lado, o Moto G200 possui certificação de impermeabilidade apenas IP52. Além disso, não há a tradicional entrada para fones de ouvido: a única conectividade para cabos é a USB-C.

Disponibilidade

O Moto G200, por enquanto, será lançado apenas no Reino Unido e em alguns países da União Europeia. As vendas começam "em algumas semanas" e o dispositivo custa €450 — ou R$ 2,8 mil em conversão direta de moeda.

O site GSM Arena, entretanto, crava que o modelo logo chegará na América Latina — possivelmente acompanhado de outros modelos da nova família dos Moto G. Fique ligado no TecMundo para mais novidades sobre a chegada do modelo ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.