Realme Q3t é revelado com tela de 144 Hz e RAM virtual expandida

1 min de leitura
Imagem de: Realme Q3t é revelado com tela de 144 Hz e RAM virtual expandida
Imagem: Realme/Divulgação

Nesta terça-feira (10), o Realme Q3t foi anunciado oficialmente na China. O lançamento é mais uma opção de dispositivo intermediário que a fabricante chinesa oferece aos consumidores asiáticos.

O celular usa o chipset Snapdragon 778G 5G da Qualcomm e tem configuração única de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Ademais, o modelo traz suporte ao recurso Dynamic RAM Expansion (DRE), expandido a RAM virtualmente em até 5 GB.

Bem fino, o Realme Q3t traz leitor biométrico na lateral.Bem fino, o Realme Q3t traz leitor biométrico na lateral.Fonte:  Realme/Divulgação 

Um dos destaques do Realme Q3t é o display FullHD+ de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz. Oferecendo brilho máximo de 600 nits, a tela tem um pequeno recorte no canto esquerdo para a câmera frontal de 16 MP.

Na parte traseira, o dispositivo conta com uma câmera tripla com sensor principal de 48 MP. Combinado com o sensor de retrato de 2 MP, o sensor macro de 2 MP possibilita tirar fotos detalhadas de objetos com distância de até 4 cm.

Outro ponto positivo do Realme Q3t é a bateria de 5.000 mAh. Usando o carregador de 30W enviado na caixa, a marca chinesa garante que o celular pode ir de 0 a 50% de bateria em 25 minutos.

Realme Q3t estará disponível na cor “Nebulosa” na China.Realme Q3t estará disponível na cor “Nebulosa” na China.Fonte:  Realme/Divulgação 

Preço e disponibilidade do Realme Q3t

O Realme Q3t chegará ao mercado chinês com duas opções de cores: “Azul Nebulosa” e “Azul Noturno”. Por ter apenas uma opção configuração, o dispositivo será vendido por 2.099 yuan (cerca de R$ 1.800 na conversão direta).

Dessa maneira, o novo celular é 100 yuan mais caro do que o recente Realme Q3s. Lançado em parceria com a operadora China Telecom, o modelo intermediário apresenta características idênticas ao Q3t.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.