Motorola Edge 30 Ultra pode ter tela de 144 Hz; veja detalhes

1 min de leitura
Imagem de: Motorola Edge 30 Ultra pode ter tela de 144 Hz; veja detalhes
Imagem: Divulgação/ Motorola
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após a pequena provocação do Moto Edge X nesta semana, o portal TechnikNews revelou que a novidade deve ter o nome Edge 30 Ultra globalmente. Além disso, o site vazou vários detalhes técnicos do aparelho. Entre os destaques, o smartphone deverá usar o próximo chipset topo de linha da Qualcomm, que atualmente é conhecido como SM8450, e uma tela OLED de 6,67 polegadas com resolução full HD+, taxa de atualização de 144 Hz e certificado HDR10+.

Atualmente o celular possui nome de modelo XT-2201 e é conhecido como Rogue internamente — está sendo apresentado como HiPhi para outras empresas. A novidade deve vir com 8 ou 12 GB de RAM (LPDDR5) e 128 ou 256 GB de armazenamento interno não expansível.

A bateria tem 5.000 mAh com carregador rápido de 68 W incluído. A empresa pretende garantir 100% em menos de 35 minutos, mas não há suporte para carga wireless e reversa.

Edge 20 Pro como referência; o 30 Ultra não terá conector de 3,5 milímetros para fones de ouvidoEdge 20 Pro como referência; o 30 Ultra não terá conector de 3,5 milímetros para fones de ouvidoFonte:  Divulgação/Motorola 

Em termos de fotos, o modelo aproveita um conjunto de três câmeras na traseira com um sensor primário OV50A de 50 MP — o mesmo usado no Huawei P50 —, um de profundidade OV02B1B de 2MP e uma lente grande angular JN1 da Samsung de 50 MP. As selfies terão a qualidade garantida com 60 MP e suporte para vídeos 4K.

Ademais, o Edge 30 Ultra oferece certificado de proteção IP52, um corpo feito com vidro e plástico, um botão dedicado ao assistente Google, três microfones e alto falantes estéreo. Outros detalhes incluem suporte para Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, 5G e o Android 12 com garantia de duas atualizações do sistema operacional na variante global e uma na China.

E quando chega?

Segundo o TechnikNews, o Motorola Edge X será apresentado em dezembro no país asiático e o Edge 30 Ultra estará disponível globalmente em janeiro. Ainda não há informações sobre os preços.

Vale ressaltar que a companhia ainda não revelou oficialmente o equipamento, então todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.