Snapdragon 898: Motorola e Xiaomi podem estrear chip da Qualcomm

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 898: Motorola e Xiaomi podem estrear chip da Qualcomm
Imagem: Shoppster/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Snapdragon 898, próximo processador carro-chefe da Qualcomm, deve alimentar os principais celulares premium com Android em 2022. Embora não tenha sido anunciado pela fabricante, as primeiras informações sobre o chipset começaram a surgir.

Conforme dois tuítes do Digital Chat Station, famoso informante chinês, a Xiaomi e a Motorola podem ser as primeiras marcas a lançar dispositivos com o novo processador. Além disso, os modelos podem ser anunciados antes do final deste ano.


Com essas informações, é possível especular que o Xiaomi 12 será o primeiro aparelho da marca chinesa com o Snapdragon 898. O celular deve ser revelado no início de 2022 ou, como cita o Digital Chat Station, antes do final de 2021.

Por outro lado, é difícil arriscar qual dispositivo da Motorola pode usar o novo chip da Qualcomm. Anteriormente, rumores apontavam que o Moto G200 poderia vir equipado com o antigo Snapdragon 888. Outra possibilidade é o Moto Edge X, que surgiu em rumores recentemente.

Por fim, o TechRadar acrescenta que o Samsung Galaxy S22 também pode usar o Snapdragon 898 em algumas regiões. De toda forma, o processador e os novos aparelhos só devem chegar às lojas no início de 2022.

Snapdragon 898 pode ser revelado no final de novembro.Snapdragon 898 pode ser revelado no final de novembro.Fonte:  Qualcomm/Divulgação 

Anúncio do Snapdragon 898

Durante o fim de semana, a Qualcomm divulgou a data do Snapdragon Tech Summit. Segundo o banner publicado no site oficial da empresa, o evento será realizado entre 30 de novembro e 2 de dezembro de 2021.

Embora a fabricante não tenha confirmado, a apresentação do Snapdragon 898 pode ser o destaque de um dos painéis da conferência. Bem como, existe a possibilidade da revelação dos primeiros dispositivos com o futuro processador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.