Protótipo do iPhone 4 versão 'Estrela da Morte' aparece em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Protótipo do iPhone 4 versão 'Estrela da Morte' aparece em vídeo
Imagem: DongleBookPro/YouTube
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um youtuber conhecido como DongleBookPro conseguiu um raro protótipo de uma versão antiga e descartada da linha de smartphones da Apple.

Trata-se de um iPhone 4 com um design levemente diferente do modelo final e conhecido como "Estrela da Morte". O motivo do batismo é bem claro: em vez do tradicional logo da Maçã na traseira do dispositivo, há um desenho que lembra bastante a famosa estação espacial bélica da franquia Star Wars.

Confira:

Segundo o youtuber, a mudança é uma tentativa da Apple de tentar controlar vazamentos e fazer com que responsáveis por repassar fotos ou detalhes de dispositivos achem que aquele jamais seria o iPhone real, sendo no máximo um teste ou uma edição paralela da franquia.

No vídeo, é possível ver ainda outros detalhes que mostram como o iPhone 4 poderia ser diferente do modelo original, que foi lançado em 2010 e perdeu o suporte da empresa seis anos depois. O aparelho não tem a tela Retina Display nem parafusos visíveis, além de contar com um esquema de câmeras diferente e uma capa transparente.

DongleBook Pro não chega a mostrar o protótipo funcionando e nem explica como conseguiu o dispositivo ou o que fará com o modelo a partir de agora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.