Telegram lança grande atualização com novos recursos

1 min de leitura
Imagem de: Telegram lança grande atualização com novos recursos
Imagem: HDQ Walls/Reprodução

Nesta semana, o Telegram anunciou diversas novidades para a versão mobile do app. Entre os novos recursos do mensageiro está o calendário de mídias e mais emojis interativos.

Além disso, os donos de dispositivos iOS estão recebendo novas funcionalidades, como temas de chats e compartilhamento de localização. Confira algumas novidades!

Zoom na área de Mídias Compartilhadas

Fonte:  Telegram/Divulgação 

Melhorando a busca na área de Mídias Compartilhadas, o app traz uma nova barra informando a data dos conteúdos durante a rolagem. Para mais, os usuários podem usar o movimento de pinça para aumentar ou diminuir o zoom ao visualizar os arquivos.

Calendário de Mídias Compartilhadas

..Fonte:  Telegram/Divulgação 

Outra melhoria de interface é o Calendário de Mídias Compartilhadas. Ao tocar na barra de data, os usuários terão acesso às prévias de todas as mídias organizadas por dia e poderão filtrar a exibição apenas de fotos ou vídeos.

Emojis interativos

Fonte:  Telegram/Divulgação 

A nova atualização do Telegram adicionou novos emojis interativos ao mensageiro. Com efeitos animados que ocupam a tela inteira, o recurso é exclusivo para conversas privadas.

Compartilhamento de localização no iOS

Fonte:  Telegram/Divulgação 

Os usuários de dispositivos iOS têm uma nova opção de compartilhamento de localização. Ao clicar no mapa, além do caminho detalhado até o local, o recurso mostra o tempo de trajeto a pé, de carro ou usando transporte público.

Temas de Chats no iOS

Fonte:  Telegram/Divulgação 

O app também está adicionando novos temas para a versão iOS. Além de papéis de parede animados, cada opção usa paletas de cores diferentes para os balões de conversa e tem versões para modo noturno. A novidade deve ser chegar em breve ao Android.

Pedidos de Entrada em Grupos e Canais

Fonte:  Telegram/Divulgação 

O Telegram está ampliando a forma de criar convites para grupos e canais. Além de links privados, será possível gerar um QR Code para facilitar o compartilhamento entre os usuários.

O aplicativo também está disponibilizando a opção “Pedir Aprovação do Admin” ao criar convites. Para melhor controle, os administradores poderão ver a foto e a bio dos usuários antes de aprovar a entrada no canal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.