Xiaomi 12 está pronto e produção em massa começa em breve

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi 12 está pronto e produção em massa começa em breve
Imagem: Xiaomi/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O Xiaomi 12, próximo celular carro-chefe da fabricante chinesa, deve começar a produção em massa ainda neste mês. Seguindo a tradição da marca, o novo dispositivo deve ser revelado ao público em dezembro, de acordo com especulações vindas do país natal da fabricante.

Conforme as informações do GizChina, o início tardio da fabricação pode ocasionar escassez de produtos no lançamento. Além disso, as variantes Pro e Ultra do Xiaomi 12 só devem ser apresentadas no 1º trimestre de 2022.

Supostas imagens do Xiaomi 12 foram divulgadas na rede social chinesa Weibo.Supostas imagens do Xiaomi 12 foram divulgadas na rede social chinesa Weibo.Fonte:  Weibo/GizChina/Reprodução 

Nesta semana, supostas imagens do Xiaomi 12 foram publicadas na rede social chinesa Weibo. Com um bom histórico, o informante Mukul Sharma afirma ter conseguido fotos do aparelho sendo usado por uma pessoa no metrô chinês.

Os registros mostram o dispositivo com um case de camuflagem que revela pouco do design externo. Contudo, é possível notar que o modelo tem um display amplo com um entalhe minúsculo para câmera frontal centralizada e bordas bem finas.

Se as imagens forem realmente do Xiaomi 12, isso comprova que o aparelho está pronto para entrar em produção em breve. A fabricante deve estar muito próxima de mostrar os primeiros teasers do smartphone.

Novo smartphone da Xiaomi deve trazer uma tela bem ampla.Novo smartphone da Xiaomi deve ter uma tela bem ampla.Fonte:  Weibo/GizChina/Reprodução 

Possíveis especificações do Xiaomi 12

Segundo o GizChina, o Xiaomi 12 usará o novo processador Snapdragon 898 da Qualcomm. Sem detalhes sobre o tamanho, rumores indicam que o aparelho terá tela LTPO AMOLED curva com taxa de atualização de 120 Hz.

Outro suposto destaque do aparelho é a bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido com fio de 120W. Além disso, o dispositivo poderá ser compatível com recarga sem fio de 50W, segundo as especulações.

O Xiaomi 12 deve ter opções de configurações com até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Por fim, o modelo pode apresentar pelo menos três sensores para o módulo de câmera traseira.