Sony Xperia Pro-I une câmera profissional com celular top de linha

1 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia Pro-I une câmera profissional com celular top de linha
Imagem: Sony/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Sony revelou oficialmente o Xperia Pro-I, novo celular da marca japonesa com foco em câmera. Previsto para chegar ao mercado em dezembro, o modelo certamente entrará na disputa com o Google Pixel 6 Pro e o iPhone 13 Pro Max.

O “I” do título significa “imagem” e, assim, o dispositivo presta homenagem às câmeras mirroless como a Sony RX100 VII. Analisando as especificações, é possível afirmar que o produto é quase uma câmera profissional com tecnologia de smartphones premium.

Além do processador de imagem BIONZ X, o Xperia Pro-I tem sensores fabricados pela Zeiss.Além do processador de imagem BIONZ X, o Xperia Pro-I tem sensores fabricados pela Zeiss.Fonte:  Sony/Divulgação 

O principal destaque do Xperia Pro-I é o sensor Exmore RS de 1,0 polegada com recursos iguais a RX100 VII. Além do foco automático, a câmera tem ótimo desempenho em ambientes com baixa luminosidade, HDR e permite criar efeitos Bokeh.

Na parte traseira, o celular tem três sensores de 12 MP (principal, ultra-wide e teleobjetivo) com tecnologia Zeiss.  Embora pareçam ter baixa resolução, a marca afirma que os sensores são maiores (2,4 µm), com abertura variável (f/2.0-4.0) e capazes de capturar mais pixels.

Ademais, o Xperia Pro-I tem suporte para registrar vídeos em 4K a 120 quadros por segundos (fps). O dispositivo oferece a vantagem de preservar todos os 120 quadros, dando mais controle para os editores na pós-produção.

O software do Xperia Pro-I oferece todas as ferramentas para produção de fotos e vídeos.O software do Xperia Pro-I oferece todas as ferramentas para produção de fotos e vídeos.Fonte:  Sony/Divulgação 

Especificações robustas e acessórios

Apesar de ter uma câmera impressionante, o Xperia Pro-I ainda é um smartphone. Então, o dispositivo tem tela OLED de 6,5 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz, chipset Snapdragon 888, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. O produto também conta com suporte para 5G.

A empresa também anunciou uma linha de acessórios profissionais que podem ser utilizados com o celular. O produto é compatível com um microfone externo oficial da Sony, um gimbal para melhorar a experiência com vídeos e até mesmo um monitor secundário, para facilitar a gravação de vídeos ao estilo vlog.

No mercado americano, o Xperia Pro-I custará US$ 1.800 (cerca de R$ 10.025 na conversão direta). As pré-vendas terão início no próximo dia 28 de outubro, enquanto os produtos serão enviados para os compradores no começo de dezembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.