Sony Xperia Pro 1 deve ter câmera gigante e acessório para vlogs

1 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia Pro 1 deve ter câmera gigante e acessório para vlogs
Imagem: I Leak VN/Twitter
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante japonesa Sony pode apresentar em breve um novo smartphone focado em fotografia e gravação de vídeos. Trata-se do Xperia Pro 1, que teve as primeiras imagens vazadas na rede social Weibo.

As imagens mostram um dispositivo focado em fotografia, sendo que um dos sensores traseiro tem uma polegada (1") — o mesmo tamanho do Huawei P50 e um pouco menor do que o padrão ISOCELL Bright HMX, produzido pela Samsung.

A resolução não foi divulgada até o momento, mas a lente é da tradicional Zeiss. Confira as renderizações, que exibem o tamanho chamativo do sistema de captura de imagens.

O lançamento voltado para o audiovisual é reforçado por um dos acessórios que será vendido separadamente: uma tela traseira para funcionar como uma espécie de monitor de retorno que exibe o conteúdo que está sendo gravado pela câmera traseira. Ele é pensado para a gravação de vídeos, como publicações no formato de vlog.

Sucessor do Sony Xperia Pro, que foi lançado no início de 2021, o modelo Pro 1 segue o atual padrão de design da Sony, além de uma borda superior um pouco mais espessa para abrigar a câmera frontal.

O smartphone deve ser revelado ainda nesta terça-feira (26) pela empresa, então fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.