Huawei lança Nova 9 fora da China com Android sem Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Huawei lança Nova 9 fora da China com Android sem Play Store
Imagem: Divulgação/Huawei
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (21), a Huawei anunciou o lançamento internacional do celular Nova 9 durante um evento em Viena, Áustria. Apresentando o chipset Snapdragon 778G, os destaques do dispositivo incluem uma tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução FHD+ (1080 x 2340 pixels) e o carregamento rápido de 66 W em uma bateria de 4.300 mAh.

O design do celular é chamativo, com uma textura brilhante parecida com glitter e um grande arranjo de câmeras traseiras no formato de pílula. O equipamento será vendido nas cores "Starry Blue" (azul) e preta.

O produto tem as dimensões 160 x 73,7 x 7,77 milímetros e pesa aproximadamente 175 gramasO produto tem as dimensões 160 x 73,7 x 7,77 milímetros e pesa aproximadamente 175 gramasFonte:  Divulgação/ Huawei 

Para capturar imagens, o Nova 9 conta com um sensor principal RYYB de 50 MP, uma lente grande angular de 8MP, além de uma macro e um sensor de profundidade com 2 MP. Na parte da frente, a ferramenta de selfies oferece 32 MP.

Surpreendentemente, o celular vem com a interface EMUI 12, destacando-se da sua versão chinesa que aproveita o HarmonyOS 2.0. Mesmo assim, a modificação do Android aberto também não é vendida com aplicativos e serviços Google. O portal Android Authority especula que a Huawei pretende focar o seu sistema próprio no país asiático, pelo menos em um primeiro momento.

A novidade conta com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Em termos de conectividade, ele possui Bluetooth 5,2, NFC e Wi-Fi de duas bandas, mas não apresenta 5G.

Preços e disponibilidade

Atualmente, o Nova 9 está em pré-venda na Europa apenas na configuração de 8GB de RAM com 128 GB de memória por 499 euros, cerca de R$ 3,28 mil em conversão direta. O smartphone começará a ser disponibilizado a partir de 2 de novembro na versão em preto — Starry Blue só depois do dia 11. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.