Galaxy S22 pode ter recarga mais rápida que iPhone 13

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S22 pode ter recarga mais rápida que iPhone 13
Imagem: TechnizoConcept/LetsGoDigital/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Diferente dos concorrentes, a Samsung não tem pressa em oferecer ampla velocidade de carregamento nos dispositivos. Conforme o certificado do órgão regulador chinês, a linha Galaxy S22 deve ter suporte a carregamento de 25W (9V, 2.77A).

As informações sobre o celular foram reveladas pela página chinesa WhyLab. Os documentos informam que os modelos SM-S9080, SM-S9060 e SM-S9010, supostos códigos do trio S22, apresentam essas características técnicas.

Linha Galaxy S22 deve ser lançada em janeiro de 2022.Linha Galaxy S22 deve ser lançada em janeiro de 2022.Fonte:  TechnizoConcept/LetsGoDigtal/Reprodução 

Se os dados estiverem corretos, a Samsung garante a mesma velocidade de carregamento da linha Galaxy S21 e parte da série Galaxy S20. A exceção fica para o Galaxy S20 Ultra que recebeu suporte para carregamento de 45W.

Contudo, os documentos se referem ao carregador de 25W oferecido pela fabricante. Isso quer dizer que os celulares são compatíveis com essa velocidade, mas não descarta a hipótese que os aparelhos suportam carregamentos mais rápidos com outros acessórios.

Vazamentos anteriores, citados pelo confiável informante Ice Universe, indicam que o S22+ e o S22 Ultra podem aceitar velocidade de carregamento de 45W. Dessa forma, apenas a variante padrão teria a opção de 25W.

Por fim, como destacado pelo TechRadar, as informações do WhyLab ainda devem ser analisadas como um rumor. Apesar de apresentar uma captura de tela do certificado do órgão chinês, esses dados podem ser facilmente manipulados digitalmente.

Galaxy S22 pode superar o iPhone 13 na velocidade de carregamento.Galaxy S22 pode superar o iPhone 13 na velocidade de carregamento.Fonte:  TechnizoConcept/LetsGoDigital/Reprodução 

Velocidade superior ao iPhone 13

Comparando com o OnePlus 9 e o Xiaomi 11T Pro, o Galaxy S22 pode chegar ao mercado com uma especificação “defasada”. Os modelos concorrentes suportam 65W e 120W de velocidade de carga, respectivamente.

Entretanto, ao colocar o próximo lançamento da Samsung ao lado do possível rival iPhone 13, a marca sul-coreana ganha a disputa. O smartphone mais recente da Apple oferece carregamento de apenas 20W.

Considerando os preços da linha Galaxy S, muitos clientes optam pelo aparelho devido à alta tecnologia. Com isso, a velocidade de carregamento acaba sendo um mero detalhe.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.