Novo iPhone SE deve trazer chip A15, 5G e mesmo design

1 min de leitura
Imagem de: Novo iPhone SE deve trazer chip A15, 5G e mesmo design
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A 3ª geração do iPhone SE deve chegar ao mercado com o novo processador A15 Bionic da Apple e suporte a conexões 5G. As informações são do blog japonês Macotakara, especializado em notícias sobre a big tech de Cupertino.

Contudo, o dispositivo não deve trazer mudanças externas, mantendo a tela LCD de 4,7 polegadas e o botão Home Touch ID. Segundo a página, a produção do celular terá início em dezembro deste ano com previsão de lançamento para o 2º trimestre de 2022.

Próximo iPhone SE deve ter o mesmo visual da edição de 2020.Próximo iPhone SE deve ter o mesmo visual da edição de 2020.Fonte:  Apple/Divulgação 

Em março deste ano, Ming-Chi Kuo, confiável analista da Apple, fez uma previsão semelhante sobre o iPhone SE 2022. O especialista também sugeriu possíveis melhorias de hardware e o suporte ao 5G, mas sem alterações no design.

Anteriormente, os rumores apontavam que a linha passaria por uma grande reformulação. Por exemplo, o novo dispositivo poderia ganhar um display de 5,5 polegadas e o botão Touch ID seria movido para a lateral do aparelho.

Entretanto, esses boatos perderam o espaço para as discussões sobre as mudanças do iPhone 14 mini. Espera-se que a Apple reduza o tamanho da versão mini, atualmente com tela de 5,4 polegadas, em favor de uma nova alternativa “padrão” de 6 polegadas.

Seguindo o calendário de lançamento

Se as informações do Macotakara estiverem corretas, a Apple deve manter o calendário de lançamento do iPhone SE. A 1ª geração do dispositivo chegou ao mercado em março de 2016, enquanto a 2ª geração estreou em abril de 2020.

Vale lembrar que o iPhone SE é uma opção de smartphones com preços mais acessíveis do que a linha principal da marca. Em geral, os aparelhos são mais compacto e apresentam especificações mais simples.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.