Motorola lança Moto E40 com tela de 90 Hz no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Motorola lança Moto E40 com tela de 90 Hz no Brasil
Imagem: Motorola/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Motorola anunciou nesta sexta-feira (8) o lançamento do Moto E40 no Brasil, um celular com configurações básicas, câmera tripla e outros atrativos. Apresentado globalmente ontem (7), o telefone é equipado com o processador Unisoc T700 octa-core de 1,8 GHz, acompanhado de 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Um dos destaques do dispositivo, a tela de 6,5 polegadas tem resolução HD+, proporção 20:9 e taxa de atualização de 90 Hz. De acordo com a fabricante, a frequência oferece uma navegação mais fluida e suave, tanto em jogos quanto em vídeos e animações do sistema.

Em relação às câmeras, o novo smartphone da Motorola possui três lentes na traseira, sendo a principal de 48 MP com abertura f/1,79. Ela traz a tecnologia Quad Pixel, que une quatro pixels em um, melhorando as fotos registradas em baixas condições de luminosidade, segundo a marca.

O Moto E40 é um modelo de entrada com alguns recursos mais avançados.O Moto E40 é um modelo de entrada com alguns recursos mais avançados.Fonte:  Motorola/Divulgação 

O sistema traseiro é completado pelos sensores macro e de profundidade, cada um com 2 MP de resolução e abertura f/2,4. Já a câmera frontal, localizada em um recorte discreto na parte superior central do display, tem 8 MP, abertura f/2,0 e realiza gravações em Full HD a 30 quadros por segundo, assim como a principal.

Android 11 e bateria potente

O Motorola Moto E40 sai de fábrica com o Android 11, trazendo ainda botão lateral dedicado ao Google Assistente — ao tocar nele, o usuário habilita comandos de voz para várias tarefas. Leitor de impressão digital no logo da marca e desbloqueio por reconhecimento de face também estão presentes.

Para quem vive preocupado em relação à bateria do telefone, a fabricante afirma que a autonomia do novo celular é de pelo menos 40 horas, graças ao componente de 5.000 mAh instalado nele, com suporte ao carregamento rápido de 10W. Vale ressaltar que essa duração pode variar conforme o uso.

Cores e preço

Disponível na loja online da Motorola e nos principais varejistas nacionais, o Moto E40 tem preço sugerido de R$ 1.499 e pode ser encontrado nas cores grafite e rosê. A loja oficial da marca está oferecendo 10% de desconto para pagamento à vista, caindo o valor para R$ 1.349.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.