Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 atingem 1 milhão de vendas na Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 atingem 1 milhão de vendas na Coreia do Sul
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3, modelos da 3ª geração de celulares dobráveis da Samsung, atingiram a marca de 1 milhão de unidades vendidas na Coreia do Sul. Segundo a fabricante, o número impressionante foi alcançado nesta quarta-feira (6).

A linha de smartphones já é considerada um dos maiores sucessos da marca sul-coreana. Os celulares se juntam ao Galaxy Note 10 e a série Galaxy S8 como os aparelhos mais rápidos a bater a marca de 1 milhão em vendas no país asiático.

Metade do público do Z Flip 3 são Millennials ou Geração Z.Metade do público do Z Flip 3 são Millennials ou Geração Z.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Conforme os dados da Samsung, o Z Flip 3 é responsável por 70% das vendas dos dispositivos. Na Coreia do Sul, o modelo tem preços mais baixos e oferece uma experiência totalmente nova comparada ao Galaxy S21 de mesmo valor.

Em relação ao público, 54% dos compradores do Z Flip 3 são Millennials ou Geração Z. Ou seja, mais pessoas nascidas antes dos anos 1980 também estão aderindo aos dispositivos dobráveis.

Assim, a 3ª geração de aparelhos dobráveis da Samsung parece estar contribuindo com a expansão desse setor. Algo que pode inspirar outras fabricantes a investirem em mais produtos como esses.

Programa de Troca também teve influência no sucesso dos aparelhos.Programa de Troca também teve influência no sucesso dos aparelhos.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Números da pré-venda e programa de troca

A Samsung cita que os modelos Galaxy Z venderam 920 mil unidades durante os sete dias de pré-venda na Coreia do Sul. Desse número, 270 mil pedidos foram realizados apenas no primeiro dia de reservas.

Outro fator que contribuiu para o sucesso dos dobráveis foi o programa especial de troca oferecido pela fabricante. Até o dia 31 de outubro, as pessoas podem trocar os celulares antigos pelos modelos recém-lançados com preços reduzidos.

Donos de telefones da Apple, incluindo o iPhone XS e o iPhone XR, também podem participar do programa na Coreia do Sul. A estratégia é mais uma forma da marca sul-coreana atrair os fãs da maçã para o seu lado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.