Como trabalhar de forma confortável direto pelo celular?

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como trabalhar de forma confortável direto pelo celular?

Nos últimos dois anos, a sociedade viu crescer a necessidade e a demanda pelo trabalho remoto. Hoje, cada vez mais pessoas estão fazendo o chamado home office e desempenhando suas funções corporativas diretamente de casa.

Ao falarmos dos equipamentos exigidos para essa rotina, é normal pensarmos logo de cara nos computadores. Mas será que é preciso ser sempre assim?

A resposta para essa pergunta é “não”. Existe um aparelho igualmente competente para ajudar no trabalho remoto e é muito provável que você esteja utilizando-o para ler este texto — ou ele definitivamente está aí por perto. Estamos falando dos smartphones, uma das categorias da tecnologia que mais evoluiu nos últimos anos.

Mas como é possível utilizar um celular para trabalhar no mesmo nível de produtividade que um computador tradicional? É isso que vamos entender nos próximos parágrafos.

Celulares para trabalho cada vez mais potentes

readyforHoje os smartphones apresentam potência de sobra (Fonte: Motorola/Reprodução)

Não é preciso ser muito observador para perceber que os celulares estão se tornando cada vez mais potentes. Hoje já temos smartphones com muita memória RAM (alguns modelos chegando a 12 GB), processadores superpotentes, placas gráficas de última geração e armazenamento de sobra. Há computadores que são mais “fracos” que muitos dispositivos móveis por aí.

É por isso que faz todo o sentido enxergar o celular como uma máquina competente para fazer o trabalho no dia a dia. Contudo, essa abordagem acabava esbarrando em alguns desafios, como a tela “pequena” (pelo menos em comparação com os monitores) e a dificuldade de ser produtivo sem um mouse e teclado.

ready forCom um mouse e teclado Bluetooth, você ganha produtividade no seu smartphone (Fonte: Motorola/Reprodução)

Hoje podemos dizer que esse é um “problema” que já está resolvido. Graças a tecnologias como o Ready For, da Motorola, é possível utilizar o seu smartphone conectado a uma tela grande para trabalhar, jogar, consumir conteúdo ou fazer videochamadas como se estivesse usando um computador tradicional.

O que é o Ready For?

O Ready For é uma tecnologia exclusiva da Motorola em que você pode expandir a sua área de trabalho do celular para uma telona e conectar um mouse e teclado para trabalhar normalmente, como se estivesse usando um desktop ou notebook. O Ready For foi criado para aproveitar a potência que as linhas da marca têm de sobra.

readyforVocê pode aproveitar o potencial do seu celular em uma tela grande (Fonte: Motorola/Reprodução)

Essa tecnologia tem um potencial gigantesco, já que podemos enxergar o smartphone como um substituto para os computadores em um futuro não tão distante. É claro que desktops e notebooks continuarão existindo para aplicações específicas, mas hoje é mais fácil encontrar alguém com um celular no bolso do que com um computador na mochila.

Além da aplicação para trabalho, o Ready For também oferece vantagens para aqueles que querem curtir um bom jogo sem ficar limitado à tela do smartphone. Até mesmo o consumo de filmes e séries pode ser mais bem aproveitado quando conectado a um monitor ou televisão, expandindo a experiência para outro patamar.

Como funciona o Ready For?

readyforO Ready For transforma o seu smartphone em um desktop (Fonte: Motorola/Reprodução)

Embora pareça uma tecnologia de outro mundo, o Ready For tem um funcionamento bastante simples. Para começar a utilizar o seu smartphone como se fosse um computador e trabalhar pelo celular, basta apenas ter um celular compatível (mais detalhes abaixo) e conectá-lo a um monitor externo.

A conexão é feita através de um cabo USB Tipo-C (ou HDMI com adaptador) ou até de forma wireless, e depois você só escolhe a função na tela do seu celular. Você pode optar por usar o smartphone como um desktop, uma TV, uma estação de jogos ou uma central para videochamadas.

readyforÉ possível conectar um controle Bluetooth e aproveitar os jogos de um modo totalmente novo (Fonte: Motorola/Reprodução)

Após definir essa configuração, o sistema adapta automaticamente a tela para oferecer a melhor experiência de acordo com a opção escolhida. Para ter uma interação ainda mais rápida, você pode conectar um mouse e teclado Bluetooth e ter a experiência definitiva de desktop usando apenas o celular. Até mesmo um controle gamer Bluetooth pode ser adicionado para aqueles que gostam de um bom jogo.

Quais aparelhos são compatíveis com o Ready For?

readyforLista de aparelhos e funções compatíveis com os modelos da Motorola (Fonte: Motorola/Reprodução)

Por ser uma tecnologia desenvolvida pela Motorola, o Ready For é compatível apenas com os celulares da marca. A imagem acima mostra a lista de aparelhos e funções relacionadas a cada um deles. O destaque vai para o Motorola Edge 20 e o Motorola Edge 20 Pro, que têm acesso a todos os recursos.

Mas todos os modelos podem usufruir da função “Desktop Móvel” e permitir uma produtividade incrível utilizando apenas o smartphone.

Quer saber mais sobre o Ready For e os modelos da Motorola compatíveis com essa tecnologia incrível? Acesse este link e confira todos os detalhes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.