Xiaomi pode lançar dobrável Mix Fold 2 com câmera sob a tela

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi pode lançar dobrável Mix Fold 2 com câmera sob a tela
Imagem: Divulgação/Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quarta-feira (6), um especialista em vazamentos conhecido como "Panda is Bald" revelou na rede social Weibo que a Xiaomi está trabalhando em uma atualização do Mi Mix Fold, implementando uma câmera sob a tela, novos displays e carregamento aprimorado.

Enquanto o profissional afirma que a novidade é uma atualização do dispositivo atual, o site My Smart Price diz que este é um possível Mix Fold 2.

Competição para o Galaxy Z Fold 3

A taxa de atualização da novidade pode ser de 90 Hz no painel interno e 120 Hz na tela externa. Além disso, Panda informa que o smartphone terá uma bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido de 120W, sendo que o antecessor oferece 5.020 mAh e suporte para carregadores de 67W.

O Mi Mix Fold atual apresenta 60 Hz no display dobrável e 90 Hz no exteriorO Mi Mix Fold atual apresenta 60 Hz no display dobrável e 90 Hz no exteriorFonte:  Divulgação/Xiaomi 

O insider não forneceu detalhes sobre qual câmera estará sob a tela, pois o primeiro celular dobrável da companhia não apresenta um sensor deste tipo no painel dobrável. A implementação da novidade também foi realizada no Galaxy Z Fold 3, mas a ferramenta de selfies ainda é visível em uma distorção quadriculada no display. Vale lembrar que a Xiaomi já trabalhou com esta tecnologia no Mix 4.

E quando chega?

O portal de notícias The Elec publicou em junho um relatório que afirma a produção de painéis OLED dobráveis da Xiaomi pela Samsung em outubro. Então um lançamento neste ano ainda é possível.

Dito isso, o Mi Mix Fold foi lançado no começo de 2021, mas nunca perdeu sua exclusividade do mercado chinês; confira mais detalhes técnicos e preços na nossa notícia original. É importante ressaltar que as informações publicadas pelo especialista em vazamentos não foram confirmadas pela Xiaomi e devem ser consideradas como rumores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.