Galaxy S21 FE: Samsung apaga evidências sobre o celular

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S21 FE: Samsung apaga evidências sobre o celular
Imagem: Snoreyn/LetsGoDigital/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Vários rumores sobre o possível cancelamento do Galaxy S21 FE começaram a circular na internet nos últimos dias. Agora, a própria Samsung parece estar excluindo qualquer evidência oficial sobre o smartphone.

Conforme noticiado pelo WCCFTech, os sites oficiais da marca sul-coreana em diversas regiões, como Hong Kong e África do Sul, removeram a página sobre o dispositivo. Ao tentar acessar os links, a pessoa é informada que o endereço não existe.

Diversos renders do Galaxy S21 FE foram revelados nos últimos meses.Diversos renders do Galaxy S21 FE foram revelados nos últimos meses.Fonte:  Snoreyn/LetsGoDigital/Reprodução 

Sem ter um anúncio oficial, a história do Galaxy S21 FE é marcada por vários vazamentos. Além de ser flagrado em benchmark e ter diversas renderizações reveladas, a Samsung publicou imagens do aparelho nas redes sociais e em peças publicitárias.

Com previsão de lançamento para outubro, o dispositivo já foi homologado em diversos países, como o Brasil. Portanto, os recentes rumores vão contra as movimentações realizadas pela fabricante.

Aparentemente, a Samsung pode estar alterando os planos para o Galaxy S21 FE. Caso não ocorra o cancelamento completo, é possível que o modelo seja lançado somente em mercados selecionados.

Até o momento, a marca não respondeu aos comentários de veículos de tecnologia internacionais. A expectativa é que uma nota oficial seja revelada nos próximos dias.

Galaxy S21 FE pode ser mais uma vítima da escassez de chips.Galaxy S21 FE pode ser mais uma vítima da escassez de chips.Fonte:  Snoreyn/Let'sGo Digital/Reprodução 

Possíveis razões para o cancelamento

Pelo ponto de vista mercadológico, a Samsung tem vários motivos para suspender o Galaxy S21 FE. Os modelos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 estão tendo bons números de vendas e, além disso, a marca está prestes a lançar a série Galaxy S22, segundo rumores.

Outro ponto é que a versão padrão do Galaxy S21 tem valores bem acessíveis em alguns mercados. Dessa maneira, não faria sentido lançar o modelo de baixo custo com especificações ligeiramente diferentes.

Por fim, a escassez global de chips ainda é um grande problema para os fabricantes. Então, a companhia sul-coreana pode ter considerado todas essas questões antes de tomar a decisão às vésperas do suposto lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.