iPhone 13 mini empata com iPhone 12 Pro Max em teste de câmera

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 mini empata com iPhone 12 Pro Max em teste de câmera
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Anunciados neste mês, o iPhone 13 e iPhone 13 Pro se destacam pela qualidade ímpar no registro de fotos e vídeos. Entre outras novidades, os modelos receberam um sensor maior em seu conjunto de câmeras — algo exclusivo para o iPhone 12 Pro anteriormente. Neste ano, contudo, a Apple estendeu a mudança até mesmo para o iPhone 13 mini, que agora tem um sensor com pixels de 1,7 µm e estabilização óptica.

A melhoria levou o iPhone 13 mini ao mesmo patamar do iPhone 12 Pro Max, pelo menos em se tratando de fotografia, segundo testes do DxOMark. Ambos os modelos empataram com 130 pontos, embora o mais antigo tenha vantagens na aproximação óptica, graças ao sensor telescópico com ampliação de 2,5 vezes.

Os principais elogios ao iPhone 13 mini estão ligados ao ajuste de exposição consistente, boa representação de cores e precisão focal. Similarmente, o modelo conseguiu uma nota satisfatória no departamento de aproximação óptica ou digital devido ao seu sensor ultra-wide, alcançando uma média de 55 pontos.

Na esquerda, resultados do teste de câmeras do iPhone 13 mini no DxOMark; na direita, resultados do iPhone 13 Pro. (Fonte: GSM Arena, DxOMark / Reprodução)Na esquerda, resultados do teste de câmeras do iPhone 13 mini no DxOMark; na direita, resultados do iPhone 13 Pro. (Fonte: GSM Arena, DxOMark / Reprodução)Fonte:  GSM Arena, DxOMark 

iPhone 13 Pro

Destacando-se especialmente na categoria de fotos, o iPhone 13 Pro alcançou a média total de 137 pontos. A nota levou o modelo para a 4ª posição geral entre os demais celulares, ficando atrás apenas do Huawei P50 Pro, Mi 11 Ultra e Mate 40 Pro+, respectivamente.

De maneira geral, o iPhone 13 Pro apresenta melhorias modestas e correções pertinentes em relação ao seu antecessor. O modelo obteve 144 pontos no registro de fotos e 119 pontos no registro de vídeos, sendo elogiado pela melhor captação e mapeamento de cores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.