Fairphone 4: celular modular e sustentável surge em novas imagens

1 min de leitura
Imagem de: Fairphone 4: celular modular e sustentável surge em novas imagens
Imagem: WinFuture

O smartphone ético, modular e sustentável Fairphone 4 está há poucos dias do provável anúncio. E, assim como os modelos das fabricantes tradicionais, ele também foi vítima de vazamentos, com renderizações divulgadas pelo site alemão WinFuture.

Segundo a página, a nova geração do aparelho terá um aspecto levemente mais "premium" no design: ele contará com um notch em forma de gota no centro da tela, além de uma lateral metalizada que acompanha o corpo majoritariamente de plástico do dispositivo. Além disso, agora há o suporte para conectividade 5G.

O leitor biométrico segue na lateral e a bateria ainda é removível — um dos lemas do projeto é a possibilidade de trocar certos componentes quando necessário para que o dispositivo inteiro não precise ser substituído, ou então facilitar ao máximo o desmonte para manutenção.

O Fairphone 4.O Fairphone 4.Fonte:  WinFuture 

Por outro lado, um sacrifício foi feito: o novo modelo não terá a entrada tradicional de 3,5 mm para fones de ouvido.

Isso bate com os rumores de que a Fairphone vai lançar um par de fones sem fio, também respeitando as mesmas características de sustentabilidade e extração de matéria-prima sem exploração que ocorre nos smartphones.

As opções de cor do Fairphone 4.As opções de cor do Fairphone 4.Fonte:  WinFuture 

O processador do modelo deve ser o Snapdragon 750G, da Qualcomm, e a câmera traseira principal tem 48 MP, com direito a estabilizador de imagens e um autofoco a laser. Os dispositivos virão em duas opções de cor e com espaço interno de 128 GB e 256 GB.

A expectativa é que o Fairphone 4 seja apresentado nesta quinta-feira (30). Fique de olho no TecMundo para saber tudo sobre o modelo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.