iPhone 13 mini repete antecessor com MagSafe mais lento

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 mini repete antecessor com MagSafe mais lento
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O recém-lançado iPhone 13 mini repete uma característica polêmica  do iPhone 12 mini, o seu equivalente da geração anterior. Segundo o site MacRumors, a potência da recarga via MagSafe do dispositivo é travada em 12W, enquanto os demais aparelhos da linha iPhone 13 chegam a 15W.

Como os modelos possuem praticamente o mesmo tamanho, essa manutenção nas especificações técnicas era esperada: a limitação possivelmente ocorre para evitar o superaquecimento de um corpo mais compacto.

Além disso, o iPhone 13 mini apresenta uma capacidade de armazenamento de energia ligeiramente menor: aproximadamente 2.500 mAh, contra 3.265 mAh do iPhone 13 padrão. Desse modo, não há grandes prejuízos em tempo de recarga, isso em comparação com os outros aparelhos da mesma geração.

Na prática, esses valores acabam convertidos em mais tempo de uso. Segundo alguns testes já realizados com os smartphones, o iPhone 13 mini aguenta 8 horas e 41 minutos de uso ininterrupto, ganhando cerca de uma hora a mais de bateria em relação à geração passada. Na época de avaliações iniciais, o modelo iPhone 12 mini apresentou altos e baixos no quesito energia, o que talvez se repita nesta geração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.