Anatel homologa Galaxy S21 FE e libera venda no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Anatel homologa Galaxy S21 FE e libera venda no Brasil
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung teve um novo smartphone homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. Trata-se do aguardado Galaxy S21 FE, que agora está liberado para ser comercializado no país.

Segundo o Tecnoblog, o registro apareceu nos sistemas da Anatel a partir da última quarta-feira (22) sob o codinome SM-G990E/DS — um dos nomes já identificados na certificação de Bluetooth envolvendo o modelo.

A documentação traz ainda detalhes sobre fábricas da sul-coreana em Manaus e Campinas, o que pode indicar produção nacional, e uma bateria vinculada que deve trazer a capacidade de armazenamento de energia de 4.500 mAh.

Quase lá

Sucessor do Galaxy S20 FE, que foi considerado um sucesso de vendas, o Galaxy S21 FE teve o anúncio especulado para junho deste ano. Entretanto, o lançamento foi adiado algumas vezes por diversos motivos de calendário e estoque — a última delas em setembro, quando ele era esperado no mesmo Galaxy Unpacked que mostrou os novos dobráveis da fabricante.

De acordo com especulações e vazamentos anteriores, o dispositivo terá na versão global um processador Exynos 2100, além de tela Super AMOLED de 6,4" com taxa de atualização de 120 Hz. A câmera de selfie de 32 MP será acompanhada de três sensores traseiros: um de 12 MP (wide e principal) com estabilização óptica, um de 8 MP (teleobjetiva) com aproximação óptica de 3x e outro com 12 MP (ultrawide).

A expectativa é que o Galaxy S21 FE chegue ao mercado até outubro. Fique ligado no TecMundo para saber mais novidades sobre o modelo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.