Clipe musical exibe modo cinematográfico do iPhone 13 Pro em ação

1 min de leitura
Imagem de: Clipe musical exibe modo cinematográfico do iPhone 13 Pro em ação
Imagem: YouTube
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O modo cinematográfico do novo iPhone 13 funciona como o modo retrato para gravações e foi uma das novidades que mais chamou atenção no lançamento da linha 13. A Apple fez a apresentação do novo recurso com um curta chamado “Whodunnit”. Diferentemente do filme exibido pela empresa, um videoclipe foi gravado no iPhone 13 Pro, na rua e sem equipamentos extras de iluminação e estabilização, chamou atenção da internet.

O clipe da música “Falling In Love” de Julia Wolf, foi publicado no canal Jonathan & Friends na última terça-feira (21)  e conta com mais de 50 mil views na plataforma. Gravado pelo cinegrafista Jonathan Morrison, a produção contou somente com o aparelho e a atuação da cantora.

No clipe, é possível observar a ferramenta em funcionamento e como é feita a adição do desfoque artificial ao fundo. O modo cinematográfico permite selecionar pontos de interesse realizar a transição de foco rapidamente, graças ao uso de um algoritmo de inteligência artificial.

(Fonte: Jonathan & Friends/YouTube/Screenshot)(Fonte: Jonathan & Friends/YouTube/Screenshot)Fonte:  YouTube 

Segundo Morrison, assim que ele teve acesso ao iPhone 13 Pro, imediatamente quis testar a câmera e o modo cinematográfico. “É limitado a 1080p 30fps, mas fiquei surpreso ao ver o quão nítido era e que mantinha o Dolby Vision”, disse ele na legenda do vídeo.

(Fonte: Jonathan & Friends/YouTube/Reprodução)(Fonte: Jonathan & Friends/YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

É possível identificar pequenos erros ao longo do clipe, como nesta cena em que as cadeiras entre os braços de Wolf entram em foco. Além disso, é visível o desfoque avançando um pouco ao redor dos braços e no cabelo dela ao se mexer.

(Fonte: Jonathan & Friends/YouTube/Screenshot)(Fonte: Jonathan & Friends/YouTube/Screenshot)Fonte:  YouTube 

O resultado impressiona para uma gravação feita em celular, sem equipamentos extras, além de que esta é somente a primeira geração do modo cinematográfico. Assim como o modo retrato, a ferramenta irá receber melhorias à medida que a Apple trabalhar nos algorítimos e será possível ver resultados cada vez melhores.

Confira o vídeo e deixe a sua percepção sobre a nova ferramenta nos comentários!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.