iPhone 13: primeiros testes confirmam baterias com maior duração

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13: primeiros testes confirmam baterias com maior duração
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Uma das novidades mais bem recebidas da linha iPhone 13 pelo público foi o aumento da capacidade de armazenamento de energia das baterias, o que significa que a carga de todos os quatro dispositivos devem durar por mais tempo em relação aos modelos iPhone 12. Porém, na prática, será que essa diferença é mesmo significativa?

O site Tom's Guide foi o primeiro a realizar um teste de consumo com as baterias das quatro variantes dos novos dispositivos, obtendo um resultado bastante positivo.

Segundo o relatório, todos os novos modelos de iPhone apresentam maior duração de bateria que as versões de 2020.

Sem grandes surpresas, o salto mais significativo é o iPhone 13 Pro Max, que ultrapassa 12 horas de funcionamento contínuo, enquanto o modelo iPhone 12 Pro Max chegava a 10 horas e 53 minutos. Já o iPhone 13 mini, apesar de ter derrotado o seu antecessor, foi a melhoria menos radical de um ano para o outro (cerca de uma hora a mais de bateria).

Para comparação: o modelo básico Samsung Galaxy S21 fica atrás de todos os modelos iPhone 13 e iPhone 12, com 9 horas e 53 minutos de bateria. Já o Galaxy S21 Ultra alcança 11 horas e 25 minutos. O único que destronou o aparelho da Apple é o OnePlus 9 (12 horas e 48 minutos).

As baterias dos novos modelos de iPhone vão de 2500 mAh a 4400 mAh, em números aproximados e não confirmados pela Apple. Vale lembrar que a quantidade de mAh de cada bateria é importante, mas é só um dos fatores envolvidos no consumo de energia.