Philco lança celular HIT P12 com 4 câmeras e 128 GB de memória

1 min de leitura
Imagem de: Philco lança celular HIT P12 com 4 câmeras e 128 GB de memória
Imagem: Philco/Divulgação
Avatar do autor

A Philco lançou um novo celular intermediário no mercado brasileiro, trazendo design inspirado no HIT P10 que estreou em 2020. Revelado na quinta-feira (16), o HIT P12 tem tela IPS de 6,2 polegadas com resolução HD+, câmera quádrupla e roda o Android 11.

Equipado com processador Unisoc SC9863A de oito núcleos e 1,6 GHz, o novo smartphone da Philco tem 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido para até 512 GB com cartão microSD. Já a bateria é de 4.000 mAh, garantindo uma boa autonomia para a reprodução de vídeos, músicas e navegação, segundo a fabricante.

A tela de 6,52 polegadas é maior que a do Hit P10 lançado em 2020.A tela de 6,52 polegadas é maior que a do Hit P10 lançado em 2020.Fonte:  Philco/Divulgação 

No quesito câmera, são quatro lentes na traseira, com a principal (wide) de 13 MP. Há ainda um sensor ultrawide de 8 MP, um de profundidade de 2 MP e uma lente macro também de 2 MP, enquanto a câmera de selfie, que fica em um entalhe com formato de gota no display, tem 8 MP de resolução.

A lente principal do conjunto traseiro tem 13 MP de resolução.A lente principal do conjunto traseiro tem 13 MP de resolução.Fonte:  Philco/Divulgação 

Reconhecimento facial, leitor de digitais na traseira, conexão USB-C e Bluetooth 4.2 também estão presentes. GPS, rádio FM, giroscópio e os sensores de proximidade, luminosidade e gravidade completam a ficha técnica do Philco HIT P12.

Botão personalizável

Outro destaque do smartphone é um botão lateral que pode ser configurado conforme as necessidades e preferências do usuário. É possível programá-lo para abrir um aplicativo bastante utilizado no dia a dia, por exemplo, ou para realizar algum tipo de função específica.

Disponível nas cores azul e rosa, o Philco HIT P12 tem preço sugerido de R$ 1.999, podendo ser encontrado na loja online da marca e no comércio varejista. O modelo traz fone de ouvido na caixa, case anti-impacto e película protetora para a tela.

Fontes