OnePlus cancela o lançamento do OnePlus 9T

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus cancela o lançamento do OnePlus 9T
Imagem: OnePlus/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A OnePlus confirmou que não lançará celulares da linha premium T em 2021. A notícia foi revelada durante a coletiva da BBK Electronics, dona da fabricante chinesa e da Oppo, para o anúncio da nova interface unificada do sistema operacional baseado em Android.

Anteriormente, rumores já apontavam que a marca poderia cancelar a estreia do OnePlus 9T neste ano. Desde 2016, a companhia mantinha a tradição de lançar um modelo da série T como uma atualização da linha principal.

Linha T da OnePlus era um lançamento tradicional da marca no 2º semestre.Linha T da OnePlus era um lançamento tradicional da marca no 2º semestre.Fonte:  OnePlus/Divulgação 

Apesar do cancelamento do modelo OnePlus 9T, a companhia anunciou que haverá outros lançamentos ainda este ano. Aparentemente, a marca pode estar se referindo ao suposto OnePlus 9RT.

Conforme as informações, o novo celular teria especificações abaixo do OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro. Entretanto, o dispositivo pode ser uma atualização do OnePlus 9R ou, essencialmente, o relançamento do OnePlus 8T com um novo título.

O OnePlus 9RT deve usar o Snapdragon 870 da Qualcomm, tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz e câmera principal de 50 MP. Além disso, o aparelho pode ter bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65W.

Por fim, o informante OnLeaks sugere que o smartphone pode ser lançado no dia 15 de outubro. Entretanto, o modelo seria exclusivo do mercado indiano e chinês.

OnePlus 8T foi lançado em outubro de 2020.OnePlus 8T foi lançado em outubro de 2020.Fonte:  OnePlus/Divulgação 

OnePlus 10 com novo sistema operacional

O próximo carro-chefe da OnePlus chegará às lojas em 2022 com a nova interface unificada. Segundo o CEO Pete Lau, o sistema será “rápido, suave, limpo e leve” como o OxygenOS e “inteligente e confiável” como o ColorOS da Oppo.

Durante a conferência, o executivo disse que a integração do código base dos sistemas foi concluída em junho. Permitindo atualizações mais frequentes, o beta do software ainda sem nome terá início em outubro nos celulares da série OnePlus 9.