iPhone 13: veja quantos mAh tem a bateria dos celulares da Apple

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13: veja quantos mAh tem a bateria dos celulares da Apple
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple anunciou um aumento das baterias da linha iPhone 13, mas os números exatos de capacidade dos componentes só foram divulgados em informações fornecidas à Chemtrec — agência do governo dos Estados Unidos (EUA) que lida com produtos químicos e materiais perigosos. Os dados foram identificados pelo site 9to5Mac e "traduzidos" para o público.

A bateria de todos os modelos aumentou cerca de 13% em relação aos modelos anteriores. O iPhone 13 Pro Max teve o maior crescimento, sendo 18% maior do que o iPhone 12 Pro Max enquanto o menor índice ficou com o iPhone 13 Mini, apenas 9% maior do que o equivalente da linha 12. Os modelos do iPhone 13 e iPhone 13 Pro cresceram 15% e 11%, respectivamente.

(Fonte: The Verge/Reprodução)(Fonte: The Verge/Reprodução)Fonte:  The Verge 

Qual é o tamanho da bateria do iPhone 13?

No evento da Apple, foi divulgado que as bateria do modelo Mini e do Pro durariam até 1h5 “a mais por dia” comparado aos seus antecessores, enquanto os modelos 13 e 13 Pro Max teriam um aumento de 2h5. Porém, essas medidas podem ser relativas. Confira a capacidade da bateria de cada modelo com valores convertidos em mAh pelo site Gizchina — os números são aproximados, e não foram confirmados pela Apple.

  • iPhone 13 mini: 9,57 Whr = 2.500 mAh.
  • iPhone 13: 12,41 Whr = 3.265 mAh.
  • iPhone 13 Pro: 11,97 Whr = 3.150 mil mAh.
  • iPhone 13 Pro Max: 16,75 Whr = 4.400 mAh.

Um ponto interessante sobre o iPhone 13 e o iPhone 13 Pro é que a dimensão da bateria do modelo Pro é menor do que a do modelo simples, mesmo que sua capacidade seja maior. Ambos os modelos têm o mesmo tamanho, mas o Pro tem câmeras extras, um núcleo de GPU e uma tela com maior taxa de atualização, o que explicaria a falta de espaço.

iOS X Android

Considerando a eficiência do sistema operacional da Apple, a potência das baterias ainda é baixa em relação a modelos Android de 4.500 mAh e 5.000 mAh, alguns chegando até mesmo a 7.000 mAh. Espera-se que os números sejam realmente relevantes no uso cotidiano, visto que foi um dos pontos principais para a divulgação desses aparelhos.

O iPhone 13 já está disponível para pré-venda no exterior, mas teve apenas seus preços revelados no Brasil. Confira mais novidades relacionadas aos lançamentos neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.