OnePlus Nord 2 explode dentro de casaco de advogado na Índia

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus Nord 2 explode dentro de casaco de advogado na Índia
Imagem: Gaurav Gulati/Twitter
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um advogado e ativista que mora na Índia alega ter sido vítima de uma explosão envolvendo o seu smartphone OnePlus Nord 2 5G. Segundo Gaurav Gulati, o aparelho estava em seu bolso sem ser usado ou em recarga quando começou a esquentar e, posteriormente, pegar fogo.

Ao perceber o incidente, o advogado jogou o casaco no chão antes da pequena explosão causada pelo dispositivo.

Fotos registradas pelo advogado mostram o estado da peça de roupa, além do dispositivo totalmente avariado. Ele registrou uma queixa contra a fabricante e agora quer banir a venda do modelo no país por eventuais riscos à população.

Não é a primeira vez?

A OnePlus afirma em comunicado oficial que vai investigar o caso, mas reclamou que Gulati ainda não topou receber representantes da empresa para que um diagnóstico inicial seja realizado. "Levamos a sério cada acusação dessas por preocupação e segurança do usuário. (...) Entretanto, sob essas circunstâncias, é impossível para nós verificarmos a legitimidade do caso ou garantir as demandas do indivíduo para compensação", diz o texto.

O advogado alega temer que o diagnóstico seja falsificado pela equipe para que o caso seja visto como corriqueiro, dizendo ainda que a marca foi insensível ao questioná-lo.

Consumidor e empresa estão em impasse sobre possível reembolso ou compensação.Consumidor e empresa estão em impasse sobre possível reembolso ou compensação.Fonte:  MySmartPrice 

Em agosto deste ano, outro relato de explosão de um OnePlus Nord 2 foi registrado no país. Após investigações, a marca alegou que o fogo foi causado por "incidentes externos e isolados sem relação com a fabricação". Um segundo caso chegou a ser divulgado, mas a marca descobriu que se tratava de um cenário falso e montado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.