Samsung lança recurso de RAM virtual para celulares Galaxy

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança recurso de RAM virtual para celulares Galaxy
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung encontrou um meio de aumentar a memória RAM dos celulares da linha Galaxy de forma gratuita. Lançado apenas na Índia, a função RAM Plus foi disponibilizada recentemente em uma atualização para o Galaxy A52s 5G.

Em especial, o novo recurso adiciona 4 GB de memória virtual ao telefone. O firmware “A528BXXU1AUH9” também trouxe melhorias de estabilidade do dispositivo e câmeras.

Por enquanto, o RAM Plus está disponível apenas para usuários indianos.Por enquanto, o RAM Plus está disponível apenas para usuários indianos.Fonte:  Naman Dwivedi/Twitter/Reprodução 

O conceito do RAM Plus não é completamente inédito nos aparelhos móveis. Esse recurso é uma versão aprimorada da paginação de memória presente no Android e em quase todos os outros sistemas operacionais.

Uma das vantagens da função é garantir memória extra para que os smartphones executem as atividades com mais fluidez. Caso a Samsung leve essa opção para mais dispositivos Galaxy, isso poderá aumentar o ciclo de vida dos aparelhos.

Outro ponto interessante do RAM Plus é a possibilidade de usar o espaço de armazenamento interno como memória virtual. A novidade ajudará a melhorar o desempenho dos dispositivos da marca, que podem ganhar uma sobrevida com a atualização.

Samsung ainda não revelou quando a função chegará a outros dispositivos Galaxy.Samsung ainda não revelou quando a função chegará a outros dispositivos Galaxy.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Seguindo a tendência

A expansão virtual da memória RAM é um recurso que está sendo adotado por vários fabricantes. As chinesas Xiaomi e Realme revelaram a lista de seus aparelhos compatíveis com essa funcionalidade.

Outras marcas como Oppo e Vivo também anunciaram que estão trabalhando para oferecer opções semelhantes aos usuários. Dessa forma, a função deve se tornar uma tendência nos dispositivos móveis em breve.

No caso da Samsung, a função segue limitada ao Galaxy A52s vendido na Índia. Até o momento, a companhia não revelou quando outros aparelhos receberão a função RAM Plus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.