Novo Tesla Roadster será lançado em 2023, promete Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Novo Tesla Roadster será lançado em 2023, promete Elon Musk
Imagem: Tesla

O CEO da Tesla, Elon Musk, deu um novo prazo para o início dos envios do novo Tesla Roadster: 2023. A segunda geração do veículo elétrico promete ser o carro fabricado em massa mais rápido do mundo.

Em resposta a um seguidor no Twitter, Musk sugeriu que os primeiros Roadster serão enviados apenas em 2023 aos clientes que fizeram a reserva. No entanto, isso só vai ocorrer se 2022 não contar com tantos problemas na indústria.

"2021 tem sido o ano de uma escassez super maluca nos componentes da cadeia de suprimentos, então nem faria diferença se tivéssemos 17 novos produtos, pois nenhum deles seria enviado. Acreditando que 2022 não seja um 'mega drama', o novo Roadster deve ser lançado em 2023", afirma o empresário.

A crise dos chips, que afeta desde o ano passado o mercado de eletrônicos e automóveis em geral, deve continuar por mais alguns meses na mesma intensidade — e já resultou em um aumento de preços na companhia. Além disso, a Tesla programou ao menos dois grandes lançamentos para o ano que vem: a picape elétrica Cybertruck e o caminhão Tesla Semi.

O Roadster foi o primeiro carro elétrico da história da Tesla — e foi o modelo enviado ao espaço durante uma das missões da SpaceX, também chefiada por Elon Musk. A segunda geração foi anunciada oficialmente em 2017, mas ainda não foi lançada no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.