iPhone 13: chamadas via satélite podem ser para emergências

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13: chamadas via satélite podem ser para emergências
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Falamos recentemente aqui no TecMundo sobre a possibilidade de que a nova linha iPhone 13 da Apple chegue com um novo recurso capaz de conectar os aparelhos diretamente a um satélite sem necessidade de uma conexão 4G ou 5G ativa. Mas um novo artigo atualizado nesta terça-feira (31) no site da Bloomberg revela que a funcionalidade pode estar limitada apenas a serviços de emergência em áreas sem cobertura.

O artigo da Bloomberg foi publicado após as dicas para investidores divulgados pelo analista Ming-Chi Kuo, da TF International Securities, famoso por antecipar informações precisas sobre lançamentos da Apple. Porém, de acordo com a agência americana, a ativação de chamadas via satélite ocorrerá apenas em situações em que os usuários necessitem enviar mensagens a socorristas ou para reportar falhas em locais sem cobertura de celular.

Chamado de Mensagem de Emergência via Satélite, o recurso disponível nos novos aparelhos da Apple permitirá o envio de SMS para serviços e contatos de emergência registrados no iPhone, em áreas sem sinal de celular. Segundo a Bloomberg, as mensagens de texto terão um limite máximo de caracteres e serão mostradas como uma bolha cinza, e chegarão ao seu destinatário mesmo que o modo "Não perturbe" esteja ativado.

Como funcionarão as mensagens de emergência do iPhone 13?

Fonte: Dawid Skalec/Wikimedia Commons/ReproduçãoFonte: Dawid Skalec/Wikimedia Commons/ReproduçãoFonte:  Dawid Skalec/Wikimedia Commons 

Além das mensagens de texto, os novos aparelhos da Apple permitirão que seus usuários relatem o tipo de emergência que está ocorrendo, como um acidente de carro, aéreo, ou um incêndio. Será possível enviar as informações de localização da ocorrência, bem como o número da identificação do seu plano de saúde (previamente registrada no app "Saúde" do aparelho). Enquanto relata a emergência, você pode notificar os seus contatos de emergência.

Outro esclarecimento trazido pela Bloomberg é de que talvez o próximo iPhone não traga ainda os tais recursos necessários para fazer chamadas via satélite. Segunda uma fonte da agência, é provável que essa tecnologia só esteja disponível no ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.